CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 22/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO PROGRAMA TEMPO DE PLANTAR TRANSFORMA A VIDA DOS AGRICULTORES IPUEIRENSES

Um Novo Tempo que foi semeado, e seus frutos podem ser vistos por todo o município.

Boa parte dos ipueirenses vivem da agricultura, e a Prefeitura tem investido bastante para levar melhorias para a vida do homem do campo.

O Programa Tempo de Plantar vem transformando os meios de produção, aumentando a eficiência e eficácia dos trabalhos na agricultura, e tudo isso de forma 100% gratuita! Apenas neste início de ano, mais de 2000h de arado já foram realizadas, pela serra e sertão de Ipueiras. Esse é o Novo Tempo!

#Agricultura 25/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO PROGRAMA TEMPO DE PLANTAR: INSCRIÇÕES ABERTAS

Atenção agricultores do município: as inscrições para o Programa Tempo de Plantar para a adesão no ano de 2024 estão prestes a começar.

Anota a data: a partir da próxima segunda, dia 29, das 08h às 12h. Confiram nas imagens os locais de inscrição e suas respectivas regiões.

#Agricultura 23/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO PROGAMA GARANTIA SAFRA 2023/2024

Agricultura

Atenção agricultores que se enquadram e estejam interessados em aderir ao Programa Garantia Safra: a comissão gestora do programa estará realizando, a partir da próxima terça-feira, 26 de setembro, reuniões para efetivar a adesão dos interessados.

Arrasta para o lado e confira os locais para realizar o seu cadastro!

#agricultura #agricultor #garantiasafra #ipueiras #ceara #brasil #novotempo

#Agricultura 25/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DIA DO TRABALHADOR RURAL

São esses trabalhadores que produzem os alimentos que chegam às nossas mesas diariamente. São homens e mulheres que diariamente enfrentam desafios, superam obstáculos e trabalham incansavelmente.

A força do trabalhador rural é quem coloca alimento em nossas mesas.

#diadotrabalhadorrural #agricultura #25demaio #agricultor #comidanamesa #ipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 09/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Atenção Criadores!

Durante todo o mês de maio, o produtor deve vacinar os bovinos e bubalinos de todas as idades. É importante ressaltar que a vacinação é obrigatória. Todos os pecuaristas devem ficar atentos ao prazo e não deixar de vacinar o seu rebanho. É o momento de responsabilidade e preocupação com a saúde dos animais.

#todoscontraaftosa #febreaftosa #vacinação #cuidadoanimal #ipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 10/02/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E CHEGOU A HORA DE PLANTAR

E chegou a Hora de Plantar!

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em parceria com a EMATERCE, dará início a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar. Confira a tabela no post e fique atento aos dias e horários.

O Hora de Plantar proporciona aos agricultores o acesso às sementes para realizarem suas plantações, ajudando assim no desenvolvimento de uma boa produção. É um novo tempo.

#horadeplantar #sementes #agro #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 24/01/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SEGUIMOS COM AS ENTREGAS DOS BOLETOS DO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2022/2023

Seguimos com as entregas dos boletos do Programa Garantia Safra 2022/2023. Fique atento ao dia, horário e local das entregas na sua comunidade.

#agricultura #ProgramaGarantiaSafra #safra #agricultor #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 16/01/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO ENTREGA DE BOLETOS PARA O PROGRAMA GARANTIA SAFRA

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, deu início as entregas dos boletos do Programa Garantia Safra 2022/2023. Fique atento ao dia, horário e local das entregas na sua comunidade.

#agricultura #ProgramaGarantiaSafra #safra #agricultor #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 08/10/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2022/2023

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, abre as inscrições para o Programa Garantia Safra 2022/2023, nesta segunda-feira (10). As inscrições poderão ser realizadas nas localidades, em dias e horários especificados na tabela na postagem. O agricultor(a) que pretende fazer a inscrição deve levar os documentos necessários.

#agricultura #ProgramaGarantiaSafra #safra #agricultor #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 28/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO 28 DE JULHO DIA DO AGRICULTOR

No dia do Agricultor a nossa homenagem não se resume a simples palavras, mas a ações concretas que são realizadas em Ipueiras. Em uma ação histórica, a Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, criou o Programa Tempo de Plantar. Com ele, os pequenos agricultores do município tem o suporte redobrado para realizar as suas atividades.

São disponibilizados novos tratores para a mecanização agrícola das terras e aceleração do processo de produção. Tudo isso de forma gratuita e sem limite de horas. No dia do Agricultor, reforçamos o nosso compromisso para os que, com muito suor e dedicação, contribuem para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade.

#diadoagricultor #agricultor #arado #tempodeplantar #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 20/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL

A Prefeitura de Ipueiras juntamente com os Governos Estadual e Federal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, segue com a execução do Programa Alimenta Brasil. Com a finalidade de fortalecer a alimentação em repartições públicas e incentivar a produção de agricultores familiares, o programa compra alimentos produzidos por agricultores do município e distribui para as creches da cidade.

Ao todo 12 agricultores foram inscritos no programa e cerca de 9 toneladas de alimentos já foram distribuídos em 12 creches de Ipueiras. Fomentando, assim, o desenvolvimento da economia local. É um novo tempo que nasce.

#agricultura #alimentabrasil #agriculturafamiliar #incentivomunicipal #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara

#Agricultura 15/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, segue com a execução do Programa Alimenta Brasil. Com a finalidade de fortalecer a alimentação em repartições públicas e incentivar a produção de agricultores familiares, o programa compra alimentos produzidos por agricultores do município, colaborando assim com desenvolvimento da economia local, e entrega, semanalmente, para as escolas municipais e para o hospital Hospital Otacílio Mota.

É a Prefeitura de Ipueiras construindo um novo tempo a cada dia!

#agricultura #alimentabrasil #agriculturafamiliar #incentivomunicipal #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#Agricultura 25/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DIA DO TRABALHADOR RURAL

Dia de homenagear os homens e mulheres que com seu trabalho no campo ajudam no crescimento da economia e sustento da nossa cidade.

25 de Maio - Dia do Trabalhador Rural

#agricultura #trabalhadorrural #economia #trabalhonocampo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

www.ipueiras.ce.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 13:25:28