CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 19/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SÃO JOSÉ, ROGAI POR NÓS

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, além de Patrono Universal da Igreja Católica e padroeiro do Ceará. Que o exemplo deste grande homem possa inspirar a cada um de nós.

São José, rogai por nós.

#Cultura 15/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PRIMEIRA ATRAÇÃO CONFIRMADA DO 3 SÃO DE IPUEIRAS: HOJE...

O melhor São João da região vem por aí…

#Cultura 15/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PRIMEIRA ATRAÇÃO DO 3 SÃO JOÃO CONFIRMADA: TOCA DO VALE

Cuida, menino, que a primeira atração confirmada para o São João de Ipueiras vai trazer aquele forrózão de tradição pro Parque da Cidade:

Sexta-feira, 24 de maio, Toca do Vale vai estremecer o parque da cidade. Aaaaai meu Deus…

#Cultura 13/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO NÃO DIREI NADA, MAS HAVERÁ SINAIS...

NÃO SEI DE NADA, SÓ SEI QUE VEM AÍ...

#Cultura 12/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VIA SACRA 2024 - VOCÊ É NOSSO CONVIDADO

Temos um convite para você: a tradicional Via Sacra de Charito já tem data marcada: dia 29 de março, às 18h, um dos maiores espetáculos cristãos do município ganhará vida.

Te esperamos lá para presenciar a encenação da maior história de amor que o mundo já viu.

#Cultura 11/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO IPUEIRAS É RECONHECIDA POR FAZER PARTE DO IB-SIEC 2024
#Cultura 07/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CONVITE PARA AS ORGANIZAÇÕES DAS QUADRILHAS JUNINAS MUNICIPAIS

Um convite especial para as coordenações das quadrilhas juninas do município. O 3° São João de Ipueiras será o maior da região, e contamos com vocês para, juntos, planejarmos esse arraiá.

#Cultura 05/03/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMA CEARÁ ATLETA: INSCRIÇÕES ABERTAS

Novidade para os atletas do município:

O Programa Ceará Atleta está com as inscrições abertas. Por meio dele, o Governo do Estado fornece diversas bolsas para inúmeras modalidades esportivas aos nossos atletas do município.

Para se inscrever, diraja-se à Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, até o dia 30 de abril, no período de 08h às 14h.

#Cultura 25/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FESTEJOS DE ALAZANS 24 ANOS

Um fim de semana cheio de sonhos!

Ontem inauguramos a Areninha Antônio Barroso Viera, no distrito de Alazans. Em menos de 48h entregamos à população ipueirense 3 Areninhas aptas à prática exporta esportiva.

Além disso, em comemoração ao aniversário do distrito, encerramos os festejos por lá com a coroação da nova Miss Alazans.

O Novo Tempo está aqui, e os trabalhos não param!

#Cultura 22/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO INAUGURAÇÃO ARENIHA ALAZANS

Mais uma Areninha a caminho!

Que Ipueiras é repleta de craques do futebol, isso todos já sabemos, mas nada melhor do que expandir ainda mais o acesso ao Esporte para dar o devido valor aos nossos atletas, não é?

Sábado, dia 24, iremos inaugurar mais uma Areninha, a de Alazans! E fique atento, o evento fará parte das comemorações do aniversário do Distrito, te esperamos lá às 19h.

#Cultura 21/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PARABÉNS ALAZANS

Parabéns Alazans!

Hoje nosso querido distrito que faz parte da nossa serra completa os seus 24 anos. Lugar de um povo destemido e acolhedor.

#Cultura 21/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PARABÉNS SÃO JOSÉ

São José 24 anos!

A terra do Santo padroeiro dos trabalhadores e da família também está fazendo aniversário, e a gente não poderia estar mais feliz.

Cada distrito faz de Ipueiras o que ela é, e comemoramos juntos os avanços do Novo Tempo através dos anos!

#Cultura 20/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ANIVERSÁRIO DO DISTRITO DE ALAZANS

24 anos de Alazans! ??

A festa já está programada, e convidamos você para comemorar com a gente o aniversário desse querido distrito. Anota aí: próxima sexta, dia 24, a partir das 08h da manhã. ????

#Cultura 11/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROJETO FORMAÇÃO MUSICAL

A Secretária de Cultura irá abrir uma nova turma para o Projeto de Formação Musical na modalidade de Teoria Musical.

As inscrições começam no próximo dia 15, e vão até o dia 19 de fevereiro. Os interessados deverão realizar a matrícula diretamente na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, no prédio da antiga Prefeitura.

Compartilha com seus amigos que adoram música e produção audiovisual, e venham juntos aprender a criar as melodias que são a trilha sonora do nosso Novo Tempo.

#Cultura 11/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO NESSE CARNAVAL, LEMBRE-SE: NÃO É NÃO!!

A partir do primeiro não, qualquer coisa que você insistir após isso é assédio. Então a decisão e o espaço de quem está curtindo com você. Não transforme as comemorações em uma lembrança ruim para você ou para outros: NÃO é NÃO!

#Cultura 08/02/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CURSO INÉDITO DE SANFONA

Novidades para os amantes da música:

A Secretária de Esporte, Cultura e Turismo irá abrir a primeira turma para o curso de Formação Musical na modalidade de Sanfona.

Os interessados devem se inscrever a partir do próximo dia 19, no prédio da Secretaria de Cultura, que fica na antiga Prefeitura, serão duas turmas com 10 vagas cada. Mas fique atento: o prazo final para as inscrições se encerra dia 22 de fevereiro.

Bora, sanfoneiros.

#Cultura 01/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DO PUBLICITÁRIO

Aqui no nosso Instagram, cada informação e postagem que você vê, são eles quem criam. Eles são a ponte que conectam o Novo Tempo à população.

São os publicitários que marcam na memória e no coração diversas campanhas. Sem eles, muitas coisas não teriam o enorme sentido que têm

Parabéns, publicitários!

#Cultura 26/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO BANDA DE MÚSICA JOAQUIM CATUNDA SOBRINHO: OS SONS DE UM NOVO TEMPO EM 2023.

Este ano, o incentivo à Cultura foi um dos grandes marcos do Novo Tempo em Ipueiras.

A Banda de Música Municipal Joaquim Catunda Sobrinho, um dos patrimônios culturais de nossa cidade, foi contemplado com novos uniformes e novos instrumentos que trouxeram mais qualidade e conforto na produção dos sons que inspiram, e com certeza as mudanças de 2023 ficarão marcadas na história. Confiram agora uma breve retrospectiva das conquistas que os nossos Músicos tiveram através da Prefeitura.

#Cultura 23/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ENCERRAMENTO DO ANIVERSÁRIO DE CHARITO: CONCURSO DE MISS E FORRÓ PÉ DE OURO

Mais uma festa linda! Ontem encerramos os festejos do aniversário de Charito, que completou seus 85 anos, nosso querido distrito!

Para deixar a noite ainda mais animada, tivemos o desfile do Miss Charito 2023, onde Nocolly Lima foi coroada para o mandato de 2024. Logo após, a Banda Pé de Ouro animou o público com aquele tradicional forrozão!

#Cultura 21/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FESTEJOS DE CHARITO 85 ANOS: FORRÓ PÉ DE OURO É ATRAÇÃO CONFIRMADA NO ANIVERSÁRIO DO DISTRITO

Os festejos das comemorações dos 85 anos de Charito continuam!

E programa o alarme: pois amanhã vai ter muito forró pra animar bastante a noite, e encerrar as comemorações do aniversário do nosso querido distrito do jeito que a gente gosta, com chave de ouro… ou melhor, com Pé de Ouro .

Cuida, menino.

#Cultura 21/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO LEI PAULO GUSTAVO: CONFIRA O RESULTADO FINAL DO EDITAL DE MÚSICA NA CATEGORIA DE : SOLO E GRUPOS MUSICAIS

Atenção agentes culturais: Já está disponível no site da Prefeitura Municipal, o resultado final do novo chamamento público referente ao Edital de Música, da Lei Paulo Gustavo, nas categorias de Solo e Grupos Musicais. ???

Para conferir, basta clicar no link abaixo:

https://www.ipueiras.ce.gov.br/processoseletivo.php...

#Cultura 20/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PARABÉNS CHARITO, PELOS SEUS 85 ANOS.

Tu és lugar eleito…

Hoje é dia de comemorarmos com muita alegria o aniversário de Charito, lugar tão importante e que faz parte da história de Ipueiras. Terra daqueles que fazem a história acontecer e de um povo criativo e acolhedor.

Parabéns, Charito. 85 anos de história, cultura e tradição.

#Cultura 15/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CHARITO 85 ANOS - TU ÉS LUGAR ELEITO

Os 85 anos de Charito já batem à porta, e é claro que iremos comemorar à altura o aniversário desse distrito que é parte fundamental de Ipueiras.

Vai ter vaquejada, desfile de Miss, muito forró e animação, o combo perfeito do jeito que o ipueirense gosta, e você é nosso convidado!! Se liga na programação o e anota as datas e horários no calendário:

#Cultura 08/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MAIS INVESTIMENTO PARA A CULTURA!

Mais investimento para a cultura!

O Plano de Ação da Lei Aldir Blanc foi aprovado, e em breve novas oportunidades para os fazedores de cultura de Ipueiras irão surgir.

Serão R$ 295.826,29 injetados no município! A Lei Aldir Blanc é mais um fomento à cultura que impulsiona, motiva e valoriza quem trabalha com arte e com as tradições culturais do município.

Este é o Novo Tempo.

#cultura #ipueiras #ceara #novotempo

#Cultura 08/12/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Que neste dia 08 Nossa Senhora abençoe a todos nós e renove a fé em nossos corações. Mais um fim de ano chegando, com as luzes natalinas e o Ano-Novo já à porta, rogamos a Virgem para abençoar o lar e a vida de todo ipueirense.

#ipueiras #imaculadaconceição #nossasenhora #novotempo

#Cultura 07/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO NA MANHÃ DE HOJE (07/12) A SECRETARIA DE CULTURA REALIZOU A ASSINATURA DO TERMO DE EXECUÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO.

Na manhã de hoje (07/12) a Secretaria de Cultura realizou a assinatura do Termo de Execução da Lei Paulo Gustavo.

O momento contou com a presença do Secretário de Esportes, Cultura e Turismo, J Clécio Farias, e do Diretor de Cultura, Henrique Rodrigues, além de diversos agentes culturais municipais, dentre eles cineastas, roteiristas, quadrilheiros e produtores do ramo audiovisual.

A Lei Paulo Gustavo nos lembra da importância da cultura e como ela transforma vidas e dá voz para todos aqueles que tem algo a dizer. Ela nos lembra que, independente de nossas origens, nossos sonhos tem poder e a arte é capaz de mudar vidas para sempre. É um legado de que a Cultura resiste, molda e traz novos ares e um novo tempo para quem consegue ver beleza e arte nos pequenos detalhes.

#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA OS AGENTES CULTURAIS DO MUNICÍPIO:

Mais uma oportunidade para os agentes culturais do município:

Estão abertas novas vagas na categoria de Artistas Solo e Grupos Musicais, referente ao Edital 003/2023, em consonância à Lei Paulo Gustavo. ?

Para saber mais, clique no link abaixo e que também está disponível nos stories!

https://www.ipueiras.ce.gov.br/processoseletivo.php...

#Cultura 02/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO RESULTADO FINAL DO EDITAL DE PROPOSTAS DE PRODUÇÃO CULTURAL E AUDIOVISUAL

Divulgação do resultado final do edital de propostas de Produção Cultural e Audiovisual, referente a Lei Paulo Gustavo, já está disponível no site da Prefeituda de Ipueiras.

Link:

https://www.ipueiras.ce.gov.br/processoseletivo.php...

#paulogustavo #leipaulogustavo #resultadofinal #ipueiras #novotempo

#Cultura 20/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO 2° ENCONTROS DE CARROS ANTIGOS E REBAIXADOS

A surpresa da Semana do Município dessa vez é para os amantes de carros.

O aniversário de Ipueiras é uma festa de todos e para todos. Este ano haverá novamente o encontro de carros antigos aqui na cidade, e para deixar as coisas ainda mais animadas, também teremos um show da banda de rock Patrola para compor a trilha sonora.

A concentração será no Parque da Cidade e após esse momento as máquinas raras irão desfilar pelas ruas do município.

Não perde tempo e vem fazer história com a gente.

Confira toda a programação na imagem.

#carrosantigos #encontrodecarrosantigos #ipueiras140anos #ceara #novotempo #ipueiras

#Cultura 20/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS

Atenção, motociclistas, calibrem os pneus e ponham às luvas: o segundo encontro de motociclistas no município já é amanhã!

Junto com o encontro de carros antigos, também haverá a concentração de motociclistas no Parque da Cidade, e posteriormente o desfile pelas ruas da cidade.

O momento contará com a trilha sonora ao som das bandas Petrola e Silver Lady, e você é nosso convidado para participar do quarto dia da Semana do Município.

Amanhã, viu? Cuida!

#motociclista #motos #encontrodemotos #evento #ipueiras140anos #ceara #novotempo

#Cultura 19/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO INÍCIO DA SEMANA DO MUNICÍPIO COM HASTEAMENTO DA BANDEIRA!

A espera acabou. A Semana que todos estavam aguardando finalmente chegou, e foi dado início às festividades do aniversário 140 anos de Ipueiras.

Ontem, durante a tradicional cerimônia de Hasteamento da Bandeira e Missa celebrada pelo Padre Denilson, foi inaugurado também o novo uniforme de gala da Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho.

O evento contou com a presença do BPRAIO, do Corpo de Bombeiro de Ipueiras, e outras autoridades civis do município. A Paróquia Municipal também conquistou a todos com a linda Missa, onde em um momento alusivo ao Dia das Crianças, todas que estavam presentes foram chamadas para o palco junto ao Padre Denilson.

Uma noite marcada pela fé e repleta de brilho e esperança.

Foi só começo. Hoje tem muito mais. Te espearamos no Ipueiras 140 anos, uma tradição que se renova.

#ipueiras140anos #ipueiras #ceara #novotempo

#Cultura 16/10/2023 GABINETE DO PREFEITO MISSA 140 ANOS IPUEIRAS

Será uma Semana repleta de bençãos e muita animação. E, para iniciar as comemorações do aniversário de Ipueiras, celebraremos a tradicional Missa no Parque da Cidade.

Toda sua família e amigos estão convidados para este momento de fé, no Anfiteatro, dia 18 de outubro, próxima quarta-feira, às 19h.

#missa #semanadomunicípio #ipueiras140anos #ipueiras #ceara #novotempo

#Cultura 16/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO AULÃO DE DANÇA COM A PROFESSORA RAYANNE NAJALA

O aquecimento para a Semana do Município começou. O grave tá batendo e tem rabeta balançando… ??

Olha só como foi o Aulão de Dança com a professora Rayanne Najala hoje. E, ainda em alusão ao Outubro Rosa, todas as participantes estavam vibrando em vários tons dessa cor que representa a luta de tantas outras.

#dança #aulaodedança #outubrorosa #ipueiras140anos #ipueiras #novotempo

#Cultura 12/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Rogai por nós, Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil. ????

Que neste Dia das Crianças Nossa Senhora Aparecida abençoe todos os nossos pequenos e também aquelas crianças que já cresceram e ainda precisam de cuidado.

Ave Maria, cheia de graça.

#nossasenhoraaparecida #dia12deoutubro #ipueiras #novotempo

#Cultura 07/10/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CONCURSO DE MISS IPUEIRAS 2023

Pra quem sonha além

Uma noite de glamour, beleza e simpatia na seletiva do Miss Ipueiras 2023. Nossas 20 candidatas inscritas desfilaram graciosidade e representatividade na passarela, mas somente 10 foram selecionadas para a fase final do nosso concurso.

O nosso concurso de Miss já tá virando uma tradição pela organização, trato e desenvoltura da equipe responsável e também das candidatas. Não era de se esperar menos né?! O Novo Tempo não brinca em serviço e as mulheres de Ipueiras tem uma beleza singular.

#miss #concursodebeleza #mulher #desfile #ipueiras #ipueiras140anos #novotempo

#Cultura 04/10/2023 GABINETE DO PREFEITO SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Que São Francisco de Assis abençoe a todos nós, e reascenda a chama da caridade, da bondade e da esperança de dias melhores, em nossos corações.

Rogai por nós, São Francisco.

#saofranciscodeassis #feriado #ipueiras #novotempo

#Cultura 23/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MISS IPUEIRAS INSCRIÇÃO PATROCINADORES

O Miss Ipueiras é um trajeto repleto de luz e sonhos que brilham muito além das fronteiras do município. Além das passarelas e dos corações das garotas que estarão sob os holofotes. Você também pode fazer parte dele. Você pode ajudar o brilho da mulher ipueirense a chegar mais longe.

Miss Ipueiras 2023, não é apenas um sonho. É o despertar. Faça parte das especialidades patrocinadoras.

#miss #desfile #passarela #ipueiras #novotempo

#Cultura 19/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO INSCRIÇÕES ABERTAS MISS IPUEIRAS 2023

O Miss Ipueiras 2023 já tem data.

A disputa que irá eleger a mulher mais bela da nossa cidade inicia a partir de amanhã: dia 20 de setembro, e as candidatas terão até 03 de outubro para se inscrever.

Para saber mais do concurso, quais critérios necessários para participar e como se inscrever, leia atentamente o edital que está disponível no site da Prefeitura. Acesse pelo link disponível em nossos stories.

Ipueiras está completando 140 anos, esperamos você para comemorar com a gente e abrilhantar as passarelas com muito glamour, simpatia e confiança. Miss Ipueiras 2023, a tradição que se renova.

?? Importante: candidatas menores de 18 anos devem estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis no ato da inscrição.

#miss #missipueiras #passarela #desfile #inscricoesabertas #cultura #ceara #ipueiras #novotempo

#Cultura 12/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MUTIRÃO LEI PAULO GUSTAVO

Fique atento na Cultura

Você ainda tem alguma dúvida referente ao funcionamento ou

benefícios da Lei Paulo Gustavo? Pois bem, não guarde pra você, venha tirar todas elas no mutirão que faremos neste sábado, às 08h, na Secretaria de Cultura.

#leipaulogustavo #paulogustavo #ipueiras #ceara #brasil #novotempo

#Cultura 04/09/2023 GABINETE DO PREFEITO 7 DE SETEMBRO

Dia 7 de setembro, em Ipueiras, celebrando a independência da nossa nação. O desfile cívico vai percorrer as ruas da cidade, iniciando na rodoviária, às 07h:30 da manhã, em direção ao Parque da Cidade.

Ao todo serão 37 alas desfilando o tema: Ipueiras de tradição, bendizemos a tua marcha por teus filhos honrados.

#7desetembro #setedesetembro #desfilecivico #desfile #ipueiras #novotempo

#Cultura 02/09/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MISS MATRIZ 2023

Na noite desta sexta-feira, as comemorações no nosso Distrito de Matriz trouxeram o tradicional concurso de Miss e muita música boa pra animar a noite. Cultura, tradição e diversão tomaram conta da noite especial.

#ipueiras #novotempo

#Cultura 18/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CURSO PREPARATÓRIO - BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, promoverá o curso preparatório teoria e prática para a Banda de Música Municipal. As inscrições serão realizadas do dia 21 ao dia 25 de agosto, das 08 às 12h, na sede da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

A idade mínima para inscrição é de 12 anos. As aulas acontecerão aos sábados, no auditório do CRAS.

#cultura #bandademusica #cursopreparatorio #ipueiras #novotempo

#Cultura 18/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CURSO PREPARATÓRIO TEORIA E PRÁTICA PARA BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, promoverá o curso preparatório teoria e prática para a Banda de Música Municipal. As inscrições serão realizadas do dia 21 ao dia 25 de agosto, das 08 às 12h, na sede da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

A idade mínima para inscrição é de 12 anos. As aulas acontecerão aos sábados, no auditório do CRAS.

#cultura #bandademusica #cursopreparatorio #ipueiras #novotempo

#Cultura 16/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO LEI PAULO GUSTAVO - TIRA DÚVIDAS, LEITURA PÚBLICA E LANÇAMENTO DOS EDITAIS

Atenção, atenção

Dia 22 de agosto, às 15h, no auditório do Cras, Tira Dúvidas, leitura pública e lançamento dos editais referentes a lei Paulo Gustavo.

#cultura #leipaulogustavo #ipueiras #novotempo

#Cultura 16/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO TIRA DÚVIDAS, LEITURA PÚBLICA E LANÇAMENTO DOS EDITAIS REFERENTES A LEI PAULO GUSTAVO.

Atenção, atenção

Dia 22 de agosto, às 15h, no auditório do Cras, Tira Dúvidas, leitura pública e lançamento dos editais referentes a lei Paulo Gustavo.

#cultura #leipaulogustavo #ipueiras #novotempo

#Cultura 09/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO 09 DE AGOSTO DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS

Respeitar a cultura indígena é valorizar as nossas raízes! Celebramos hoje o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A criação da data pela Organização das Nações Unidas (ONU) visa garantir condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta, principalmente no que se refere aos seus direitos à autodeterminação de suas condições de vida e cultura, bem como a garantia aos Direitos Humanos.

#povosindigenas #ipueiras #novotempo

#Cultura 04/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO DIA DO PADRE

No Dia do Padre homenageamos nosso pároco padre Denilson pela dedicação e pelo amor com que serve a Deus e aos Ipueirenses. Sempre prestativo, zeloso e generoso com todos que o procuram. Que Deus abençoe sempre a sua missão para siga levando a luz do Evangelho a todos os corações.

Você sabia que o dia do padre é celebrado em memória de São João Maria Vianney?! Ele é considerado o patrono dos sacerdotes, pelo exemplo que deu de uma vida de oração e do seu pastoreio amoroso.

#diadopadre #padre #catolicos #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 01/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PRAZO PRORROGADO PARA O CADASTRO E ATUALIZAÇÕES DO MAPA CULTURAL MUNICIPAL

Atenção, atenção

Foi prorrogado o prazo para o cadastro e atualização das informações do Mapa Cultural Municipal. Artista Ipueirense, não perca tempo, procure a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de 02 a 09 de Agosto ou acesse o link.

#cultura #mapacultural #ipueiras #ceara #brasil #prefeituradeipueiras

#Cultura 12/07/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO TURISMO ARQUEOLÓGICO: IPHAN REALIZA REGISTROS DE ATUALIZAÇÕES DO SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS EM IPUEIRAS

A arqueóloga, cadastradora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, Anna Bárbara, esteve reunida com o Secretário de Esporte, cultura e turismo, Clécio Farias, e com o Professor e membro do Conselho Municipal do Turismo de Ipueiras, Ailton Sampaio, para discutir um plano de trabalho de pesquisa, cadastramento e registro dos sítios arqueológico de pinturas rupestres de Ipueiras.

A ação é coordenada pelo Iphan e o Conselho Municipal de Turismo, e visa preservar, valorizar, promover e incluir Ipueiras na rota do Turismo arqueológico.

#turismo #ipueiras #iphan #historia #arqueologia #prefeturadeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 04/07/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO O NOSSO SÃO JOÃO VEM AÍ

O nosso São João vem aí e a Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, divulga a relação das quadrilhas que vão abrilhantar as nossas noites de São João! Confere no post.

#saojoao #quadrilhas #festajunina #ipueiras #saojoaodeipueiras #ceara #brasil #novotempo

#Cultura 29/06/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO!

Corre que ainda dá tempo! O nosso São João vai ter show e vai ter festival também. Alô, alô quadrilhas municipais: hoje é o último dia para se inscrever na fase municipal da disputa de quadrilhas "15ª Ipueiras Junina". Acesse o link: https://www.ipueiras.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=16 , fique por dentro e faça já a sua inscrição!

#saojoao #quadrilhas #regional #municipal #tradicao #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 29/06/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO DIA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo, principais líderes no surgimento da Igreja Cristã. Geralmente, as comemorações são marcadas por quermesses, arraiás e grandes fogueiras.

São Pedro é conhecido como o porteiro do céu, enquanto São Paulo é um dos mais influentes escritores do Novo Testamento.

#diadesaopedroesaopaulo #saopedro #saopaulo #fogueira #arraia #festajunina #igreja #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FESTIVAL DE QUADRILHAS MUNICIPAL E REGIONAL

Me dê a sua mão e vamos acender a chama da nossa paixão quadrilheira.

É São João de Ipueiras que fala né?! É tempo de alegria! É tempo de quadrilha! O nosso São João vai ter show e vai ter festival também! Teremos a fase municipal da disputa de quadrilhas na "15ª Ipueiras Junina" e também a fase regional, federada e julgada pela Fequajuce. Acesse o link, fique por dentro e faça já a sua inscrição: https://www.ipueiras.ce.gov.br/processoseletivo.php?grup=16

#saojoao #quadrilhas #regional #municipal #tradicao #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 01/06/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO HOJE A 3ª ATRAÇÃO CONFIRMADA

Junho chegou e, com ele, a nossa terceira atração confirmada do São João de Ipueiras. Quem será que vem aí... Só podemos dizer que vai ser bom demais.

#saojoaodeipueiras #atracao #cultura #saojoao #festa #ceara #brasil

#Cultura 25/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CADRASTO MAPA CULTURAL

Você ainda não realizou o seu cadastro no Mapa Cultural Municipal?! Não perca tempo! Procure a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo de Ipueiras até o dia 31 de maio e realize o seu cadastramento. O Cadastro é necessário para as ações voltadas ao meio cultural.

#cultura #mapacultural #ipueiras #ceara #brasil #novotempo

#Cultura 08/05/2023 GABINETE DO PREFEITO FEIRA LIVRE DO DISTRITO DE AMÉRICA É REATIVADA

Uma das maiores feiras da região da Ibiapaba nos anos 80/90, a Feira Livre do Distrito de América, teve as suas atividades reativadas neste domingo (07). Com a presença do Prefeito Júnior do Titico e de diversas autoridades, o evento homenageou a Dona Antonia e sua família, principais motivadores do projeto da feira, sua continuidade e reativação.

#america #feiralivre #distrito #ipueiras #ceara #brasil #novotempo #prefeituradeipueiras

#Cultura 05/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO A CÂMARA MUNICIPAL DE IPUEIRAS APROVOU O PROJETO DE LEI QUE CRIA O NOSSO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

A Câmara Municipal de Ipueiras aprovou o Projeto de Lei que cria o nosso Sistema municipal de Cultura. O munícipio começa a organizar e estruturar a cultura local para se integrar ao Sistema Nacional, que se constitui como principal articulador das políticas públicas culturais, evidenciando direitos que devem ser assegurados a todos os cidadãos.

#cultura #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 28/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ESCUTA PÚBLICA SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO

A escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo aconteceu nesta quinta-feira(27), no auditório da Secretaria da Educação, e reuniu artistas e fazedores de cultura do município. Vamos juntos construir um novo tempo de Cultura em Ipueiras.

#leipaulogustavo #cultura #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 28/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO A BOLA VAI ENTRAR EM QUADRA E A EMOÇÃO TAMBÉM

A bola vai entrar em quadra e a emoção também!

Nesta segunda-feira (01), às 17h30, no Ginásio Arimatéia Catunda, teremos a grande final da SuperCopa Ipueirense de Futsal. A animação da noite final dos jogos ficará por conta de Diana Vieira e do Dj Diogo. Além de uma super apresentação de dança no comando da professora Rayane Najala. Venha com a gente sentir essa emoção!

#copa #esporte #futsal #supercopaipueirense #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 26/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FINAL DA SUPERCOPA IPUEIRENSE DE FUTSAL COM DIANA VIEIRA E DJ DIOGO

Vamos juntos conhecer os campeões na final da SuperCopa Ipueirense de Futsal. Será nesta segunda-feira (01), às 17h30, no Ginásio Arimatéia Catunda. A animação da noite final dos jogos ficará por conta de Diana Vieira e do Dj Diogo.

Venha com a gente sentir essa emoção!

#copa #esporte #futsal #supercopaipueirense #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 25/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO LEI PAULO GUSTAVO

Juntos para a cultura resistir!

A Prefeitura de Ipueiras, por meio Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, promoverá nesta quinta-feira (27), às 15h30, no Auditório do CRAS, uma escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo. Todos os os artistas e fazedores de cultura do município estão convidados para, juntos, construirmos um novo tempo de Cultura em Ipueiras.

Aproveite e atualize ou realize o seu Cadastro Municipal de Cultura, através do link: https://l1nk.dev/cadastrodeatividadesipueiras

#Cultura 19/04/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Hoje é dia dos originários do Brasil, dia dos povos indígenas! A data celebra a diversidade das histórias e das culturas dos povos indígenas brasileiros. Ser indígena é ter cultura, identidade, tradição.

#indios #diadoindio #diadospovosindigenas #cultura #tradicao #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 17/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROJETO NOVO SOM

Um Novo Som no ar!

A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, dará início ao Projeto Novo Som com o objetivo de resgatar e fortalecer a cultura musical de Ipueiras.

O curso terá duração de seis meses, iniciando no dia 2 de maio e com final agendado para o dia 20 de outubro. Serão 3 módulos estudados em aulas que acontecerão duas vezes na semana.

Inscrições de 24 a 26 de abril, na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

#cultura #musica #curso #novosom #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 13/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VEM AÍ O 2º SÃO JOÃO DE IPUEIRAS

Eita, começou o suspense...

Vem aí o maior e melhor São João de toda a região! Diz aqui pra gente quem você acha que vai vir pra agitar o nosso mês junino?

#saojoao #saojoaodeipueiras #festa #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 08/04/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VIA SACRA DO CHARITO

A nossa arte, cultura e tradição atravessam o tempo e constroem a história!

Na noite desta Sexta-feira Santa, a nossa tradicional Via Sacra do Charito reuniu artistas, devotos e membros da comunidade para a sua realização. Os últimos passos de Jesus foram retratado com grandeza de detalhes e em uma produção artística de alto nível.

A encenação, não à toa, é Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Ipueiras.

#cultura #historia #viasacra #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 07/03/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VIA SACRA - CHARITO

A maior de todas as histórias do mundo... os últimos passos do maior homem da história da humanidade. Vem aí, no dia 07 de abril, a tradicional Via Sacra, no Distrito de Charito. O Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Ipueiras reunirá artistas, devotos e membros da comunidade para a sua realização.

É a nossa arte, cultura e tradição que atravessam o tempo e constroem a história!

#cultura #historia #viasacra #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 01/01/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FELIZ ANO NOVO
#Cultura 01/01/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO UM SHOW DE LUZES PARA DAR BOAS VINDAS PARA UM NOVO ANO: BEM-VINDO 2023

Um show de luzes para dar boas vindas para um novo ano: bem-vindo 2023!

Que seja um ano de paz, amor e muita prosperidade.

#anonovo #2023 #novotempo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil #newyear

#Cultura 30/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SHOW DE LUZES NO HORTO DO CRISTO

Um Show de Luzes para receber bem 2023!

Para abrilhantar a chegada desse novo ano, muito brilho e cores contagiantes para o Horto do Cristo Redentor.

Claro, sabendo que os fogos de artifício são prejudiciais para cães, gatos, crianças e idosos, o espetáculo será realizado com fogos mais silenciosos. Tudo pensado com carinho para que 2023 chegue da melhor forma para todos!

#Reveillon2023 #AnoNovo #lpueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 29/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO REGISTRAR AS MARAVILHAS DA NOSSA IPUEIRAS NOS ENCHE OS OLHOS

Tranquilidade, paz e uma beleza que inspira!

Registrar as maravilhas da nossa Ipueiras nos enche os olhos!

#Cultura 24/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FELIZ NATAL

Um tempo de amor, de luz e de boas vivências em família. Desejamos a todos os Ipueirenses uma Natal cheio de luz, esperança e amor

#Cultura 22/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO A CASA DO PAPAI NOEL FOI OFICIALMENTE ABERTA EM IPUEIRAS

Uma noite mágica de Natal!

A Casa do Papai Noel foi oficialmente aberta em Ipueiras. Todos puderam adentrar os espaços, fazer registros e conhecer o dona casa casa: o Papai Noel.

Um clima de sonho, magia e espírito natalino já chegou por Ipueiras. A Casa do Papai Noel segue aberta nesta quinta e sexta-feira, das 18h às 21h:30

#papainoel #casadopapainoel #natal #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 21/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MISS CHARITO 2022

Um dia todo especial para celebrar os 84 anos do distrito de Charito. A programação começou logo pela manhã com a partilha do bolo para a comunidade e a Feirinha de Artesanato. Na parte da tarde, a bola entrou em campo com o Amistoso Festivo de Futebol entre Baixada x São Paulo Ch.

Além disso, a noite foi repleta de beleza e glamour com o Miss Charito 2022, premiando a mais beleza representante do distrito. E, claro, a música ao vivo não podia faltar. A noite foi encerrada com o show musical de Sanara Sales. Um misto de atrações para celebrar os 84 anos do nosso distrito de Charito.

#aniversario #84anos #charito #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 20/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PARABÉNS, CHARITO - 84 ANOS

Dia de celebrar os 84 anos do nosso Distrito de Charito

"Um povo de várias etnias constrói com garra o dia-a-dia e com orgulho exprime do peito: Charito, tu és lugar eleito". Tradição, fé e um povo que acolhe a todos com o coração aberto. Parabéns Charito!

#america #Charito84anos #ipueiras #ceara #brasil #prefeituradeipueiras

#Cultura 20/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FESTIVIDADES - CHARITO 84 ANOS

Na noite de ontem (19), os moradores do Distrito de Charito celebraram as festividades dos seus 84 anos. Teve aulão de dança com a professora Rayanne Najala que agitou e remexeu o corpo de todo mundo.

Além disso, os talentos locais tiveram espaço para brilhar e abrilhantar a noite no Festival de Música Manoel Carlos de Brito. Uma programação toda especial para mesclar tradição e inovação no aniversário do nosso distrito. Um misto de atrações e ações que celebram os 84 anos de Charito.

#aniversario #84anos #charito #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 20/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ABERTURA DA CASA DO PAPAI NOEL

Vem que está chegando o Natal e a Casa do Papai Noel vai abrir!

Nesta quarta-feira você e sua família são convidados a participara da abertura oficial da Casa do Papai Noel em Ipueiras, às 18h na Praça da Estação. Temos alguns mimos e doces para entregar para as crianças... vai ser uma noite mágica.

Além disso, a Casa do Papai Noel também abrirá na quinta e sexta-feira, das 18h às 21h:30. Então, venha visitar e participar dessa magia natalina na nossa cidade.

#natal #papainoel #casadopapainoel #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 17/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO CHARITO 84 ANOS

O nosso distrito de Charito vai completar 84 anos e para celebrar essa data superespecial, preparamos uma programação para levar uma variedade de atrações e serviços para todos os moradores.

#aniversario #84anos #charito #localidade #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 08/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Um viva para Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira

Hoje festejamos e renovamos a nossa Fé em Maria, a Imaculada Conceição. Com o coração repleto de paz e a certeza da intercessão de Maria, desejamos a todos um ótimo feriado.

#8dedezembro #nossasenhoradaconceição #padroeira #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 07/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO NEM PRECISA DE EDIÇÃO, A NOSSA BELEZA É NATURAL

Parece até cena de filme né? ?? Mas é só o Açude da Cadeia mostrando que é um maravilhoso espetáculo da natureza.

Registrar as maravilhas naturais da nossa Ipueiras enche os olhos.

#cultura #euamoipueiras #registros #fotos #ipueiras #ceara #brasil #prefeituradeipueiras

#Cultura 01/12/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CURIOSIDADE CRISTO REDENTOR DE IPUEIRAS

Ainda em 2021 foi sancionada pelo, até então Governador, Camilo Santana, a lei que decreta como Monumento de Destacada Relevância Cultural, Turística e Religiosa do Ceará a estátua do Cristo Redentor de Ipueiras.

O nosso Cristo recebe todos de braços abertos e é reconhecido pela sua importância cultural para a nossa cidade.

#vocesabia #cristoredentor #cultura #turismo #ipueiras #ceara #brasil #prefeituradeipueiras

#Cultura 21/11/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CONCURSO MISS E MISTER AMÉRICA 78 ANOS

No último sábado (19), os moradores do Distrito de América celebraram as festividades dos seus 78 anos. A comunidade se reuniu para prestigiar o Concurso de Miss e Mister que elegeram os novos representantes da beleza local.

Toda a programação foi especial e trouxe tradição e inovação para o aniversário do distrito. Um misto de atrações e ações que celebraram os 78 anos de América.

#aniversario #78anos #america #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 19/11/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO AMÉRICA 78 ANOS - CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS FESTEJOS

E a festa começou

Na noite de ontem (18), as comemorações dos 78 anos do Distrito de América foram iniciados com uma programação pra lá de especial. A Cerimônia de Abertura, realizada no Galpão dos Feirantes, reuniu os moradores da comunidade para apreciar a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra que deram o toque cultural à festividade.

Além disso, uma louvorzão gospel foi realizado com o Pastor Jocelho e Banda e com o Ministério Verdade e Vida. Um misto de atrações e ações que celebraram os 78 anos do nosso tão querido distrito.

#aniversario #78anos #america #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 16/11/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO AMÉRICA 78 ANOS

Vai ter festa sim!! O nosso distrito de América completou 78 anos e, para celebrar essa data, uma programação toda especial vai levar serviços e atrações variadas para toda a comunidade, confere aqui.

#aniversario #78anos #america #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 15/11/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO DISTRITO DE NOVA FÁTIMA CELEBRA O ÚLTIMO DIA DE FESTIVIDADE DOS SEUS 59 ANOS

No último domingo (13), a população do Distrito de Nova Fátima celebrou o último dia de festividades dos seus 59 anos. O concurso de Miss elegeu a nova representante da beleza do local encerrarando a programação especial trazendo tradição e inovação para o aniversário do distrito. Um misto de atrações e ações que celebraram os 59 anos do nosso tão querido distrito.

#aniversario #59anos #novafatima #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 10/11/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO NOVA FÁTIMA 59 ANOS

O nosso distrito de Nova Fátima está completando 59 anos! Para celebrar essa data, uma programação toda especial já começou ofertando uma variedade de serviços e atrações para todos os moradores.

#aniversario #59anos #novafatima #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 28/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO APROVADA PROJETO DE LEI QUE TORNA VIA SACRA PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE IPUEIRAS

A cultura em destaque

Foi aprovada na Câmara Municipal de Ipueiras o Projeto de Lei, enviado pelo prefeito Júnior do Titico, que torna a Via Sacra, encenada no distrito de Charito, Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Ipueiras. A tradicional encenação dos últimos passos de Jesus até a cruz já virou tradição e movimenta anualmente artistas, devotos e membros da comunidade para a sua realização.

Incluir a Via Sacra no Calendário de Eventos Oficiais do Município dará mais visibilidade e valor cultural à essa manifestação artística. É a nossa arte, cultura e tradição que atravessam o tempo e constroem a história!

#cultura #historia #viasacra #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 26/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO IPUEIRAS 139 ANOS - ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Ipueiras 139 anos

A noite da última segunda-feira (24) transformou tudo em um sábado, foi essa a sensação. Encerrando a Semana do Município, o grande show no Parque da Cidade atraiu uma multidão para celebrar o aniversário de Ipueiras.

Ao som de Dorgival Dantas, Nattan e Zé Cantor a festa foi até o sol raiar e entrou para a história. Ipueiras 139 anos, nasce um novo tempo.

#semanadomunicipio #ipueiras139anos #dorgivaldantas #nattan #zecantor #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 26/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CELEBRAÇÃO EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DE IPUEIRAS

Na noite desta terça-feira(25), toda a comunidade Ipueirense se reuniu na Igreja Matriz para a celebração em ação de graças pelo aniversário do município. Celebrada pelo pároco da cidade, padre Denilson, a missa reuniu as autoridades do município e a população de Ipueiras.

#missa #acaodegracas #ipueiras139anos #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 24/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PREFEITURA DE IPUEIRAS PROMOVE O DIA DO EVANGÉLICO NO PARQUE DA CIDADE

Na noite deste domingo (23), a Prefeitura de Ipueiras promoveu o Dia do Evangélico no Parque da Cidade. O evento reuniu o público evangélico para louvor, música e oração no domingo a noite. Uma mescla de ações para promover uma programação toda especial celebrando os 139 anos de Ipueiras, afinal, a festa é de todos.

#diadoevangelico #oracao #louvor #evangelico #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 24/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO É HOJE, A MAIOR FESTA DA REGIÃO

Passando só pra dizer que É HOJE!!

Ipueiras 139 anos com as melhores atrações da região. Prepara o look, junta a galera que mais tarde tem forró até o sol raiar no Parque da Cidade. Cuida!

#ipueiras139anos #semanadomunicipio #ipueiras #dorgivaldantas #nattan #zecantor #ceara #brasil

#Cultura 23/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO UMA NOITE DE BELEZA, GLAMOUR, GRAÇA E REPRESENTIVIDADE

Uma noite de beleza, glamour, graça e representatividade!

Assim foi o Miss Ipueiras 2022, realizado na noite deste último sábado (22). As 10 candidatas ao título de mais bonita mulher Ipueirense, desfilaram para todo o público presente no Parque da Cidade.

Com a somatória dos votos do júri e suas respectivas avaliações, Ana Luiza foi eleita a Missa Ipueiras 2022, recebendo a coroa das mãos da, até então detentora do título, Emauela Martins.

#miss #missipueiras #ipueiras139anos #semanadomunicipio #concursomiss #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 23/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO 1º BATE E VOLTA - ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS

Na manhã deste domingo (23), a Prefeitura de Ipueiras, em alusão aos 139 anos do município, chegou junto para a promoção do "1º Bate e Volta - Encontro dos motociclistas". Com a concentração no Parque da Cidade, os motoqueiros foram recepcionados com um delicioso café da manhã ofertado pela prefeitura.

Com as motos aquecidas, os participantes percorreram algumas ruas da cidade em direção ao Mirante Delta. Uma mescla de ações para promover uma semana toda especial celebrando os 139 anos de Ipueiras, afinal, a festa é de todos.

#motoqueiros #bateevoltaipueiras #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 22/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DE IPUEIRAS

Um dia para agradecer a Deus pelos 139 anos de Ipueiras. Você é o nosso convidado para a Missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Será nesta terça-feira (25), às 19h, na Igreja Matriz.

#missa #acaodegracas #aniversario #Ipueiras #ipueiras139anos #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 22/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO DIA DO EVANGÉLICO

Uma noite com louvor, oração e muita música no Parque da Cidade. Na programação da nossa Semana do Município você vai poder participar do Dia do Evangélico, uma noite especial em louvor a Deus. É neste domingo, às 19h.

Uma festa de todos e para todos, Ipueiras 139 anos.

#diadoevangelico #oracao #louvor #evangelico #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 22/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO DESTÁ QUE SÓ FALTAM 2 DIAS

2 dias apenas para a sua segunda-feira virar um sábado. Cuida menino que o Dorgival, o Nattan e o Zé Cantor vão botar Ipueiras pra balançar.

#dorgivaldantas #zecantor #nattan #ipueiras139anos #ipueiras #semanadomunicipio #ceara #brasil

#Cultura 21/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MUNICÍPIO (21/10)

Sextou com a nossa programação de hoje

Tem ação itinerante, aulão de fitdance, a grande final da Copa Ipueiras 139 anos e muito mais! Uma festa de todos e para todos, Ipueiras 139 anos.

#Cultura 21/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SEGUNDA NOITE DA SEMANA DO MUNICÍPIO

A segunda noite da Semana do Município esquentou a noite com muita arte, cultura e música ao vivo. A Feirinha com artesanato e exposição dos trabalhos e produtos dos vendedores enfeitaram todos os arredores do parque.

Teve ainda as bandas locais animaram a noite: Brilho do Forró, Eudélio e Banda, Elaine Lima e Bombadões do Forró. Uma festa de todos e para todos, Ipueiras 139 anos.

#ipueiras139anos #ipueiras #semanadomunicipio #feirinha #artesanato #cultura #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 21/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO TÁ CHEGANDO O GRANDE DIA PARA A ESCOLHA DA MAIS BELA MULHER IPUEIRENSE

Miss Ipueiras 2022, o sonho está no ar!

Tá chegando o grande dia para a escolha da mais bela mulher Ipueirense. Neste sábado, às 19h, no Parque da Cidade, as 10 candidatas ao título desfilarão beleza, graça e simpatia para todo o público.

#missipueiras #ipueiras #beleza #simpatia #desfile #miss #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 21/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PRIMEIRO BATE E VOLTA

Prepare a sua moto para o 1º Bate e Volta - Encontro dos motociclistas!

Neste domingo, às 07h, no Parque da Cidade, uma acolhida especial para os motoqueiros participantes do evento em alusão aos 139 anos de Ipueiras. Uma rota até o Mirante Delta para um domingo diferenciado. Prepare a sua moto e venha com a gente!

#motoqueiros #bateevoltaipueiras #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 20/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MUNICÍPIO (20/10)

Hoje a programação da nossa Semana do Município tem Saúde no Parque, Reciclo Parque, Eco Desenho e muitas outras atrações. Confira direitinho os horários para não fica por fora de nada.

#semanadomunicipio #ipueiras139anos #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 20/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CERIMÔNIA DE HASTEAMENTO DA BANDEIRA

Oficializando o início da Semana do Município, na noite desta quarta-feira (19) foi realizada a Cerimônia de Hasteamento da Bandeira. O ato cívico simbólico contou com a presença do prefeito Júnior do Titico, da primeira-dama Amanda Elias, do tenente Lourenço do BPRaio de Ipueiras, do tenente Luiz Carlos do Corpo de Bombeiros, das autoridades e representantes.

Com a presença da Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho, as bandeiras do Município, do Brasil e do Ceará foram hasteadas em frente a prefeitura com o auxílio de estudantes que representaram os demais jovens do município.

#hasteamento #semanadomunicipio #ipueiras139anos #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 20/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PRIMEIRA NOITE DA SEMANA DO MUNICÍPIO

A primeira noite da Semana do Município começou com tudo no Parque da Cidade.

Para tudo ficar ainda mais animado, aquela boa música ao vivo não poderia faltar. As bandas locais animaram a noite: Edilson dos Teclados, Forró pra Balançar, Creuson Camilo e Fatinha e Banda. Uma festa de todos e para todos, Ipueiras 139 anos

#ipueiras139anos #ipueiras #semanadomunicipio #feirinha #artesanato #cultura #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 19/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO INÍCIO DAS AÇÕES ALUSIVAS AO IPUEIRAS 139 ANOS

Que comecem as comemorações

Hoje damos início as ações alusivas aos 139 anos de Ipueiras com a Semana do Município. Confere o que vai rolar logo mais por aqui e venha celebrar com a gente, afinal, a festa é de todos nós.

#festadomunicipio #ipueiras139anos #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 18/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO HASTEAMENTO DA BANDEIRA

E vai começar a programação da Semana do Município

Nesta quarta-feira, em um momento solene, realizaremos a Cerimônia de Hasteamento da Bandeira, dando início, às 18h, no Parque da Cidade, as atividades do Ipueiras 139 anos. Teremos a presença da banda de música Joaquim Catunda Sobrinho para essa abertura especial. Venha participar com a gente, afinal, a festa é todos.

#ipueiras139anos #ipueiras #semanadomunicipio #abertura #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 18/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SUA SEGUNDA VAI VIRAR UM SÁBADO

Sua segunda-feira vai virar um sábado

Já prepara o coração que a nossa noite do dia 24 de outubro vai ser do jeito que povo Ipueirense gosta: com muito forró e alegria até o sol raiar.

As melhores atrações estão aqui: Dorgival Dantas, Nattan e Zé Cantor.

Marque na sua agenda e venha celebrar os 139 anos de Ipueiras com a gente!

#festadomunicipio #ipueiras139anos #ipueiras #nattan #dorgivaldantas #zecantor #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 17/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MUNICÍPIO

Ipueiras 139 anos

A partir do dia 19 de Outubro, quarta-feira, daremos início a Semana do Município 2022. E preparamos uma programação toda especial para que você, Ipueirense, possa celebrar os 139 anos da nossa terra com muita alegria. Confere no post tudo que vai ter por aqui e já anote na sua agenda para não ficar por fora de nada

#ipueiras139anos #festadomunicipio #ipueiras #programacao #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 14/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CAMPANHA BELEZA PELO BEM

A solidariedade na passarela

O Miss Ipueiras é um projeto que vai além de um simples concurso de beleza, por aqui, a representatividade social é algo que conta muito. Por isso, uma das categorias do nosso Miss 2022 abraça a empatia e o cuidado com aqueles que mais necessitam, é a campanha "Miss Beleza Pelo Bem".

Cada candidata tem a missão de arrecadar doações de alimentos para que, ao fim da campanha, tudo seja contabilizado e entregue para as famílias mais carentes da cidade.

#Cultura 08/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO RETRETA MUSICAL NO PARQUE

Retreta Musical no Parque

A nossa Banda de Música Joaquim Catunda Sobrinho abriu o projeto "Retreta Musical" na noite de ontem (07), no Parque da Cidade.

O projeto busca levar mais pessoas para o Parque, seja no passeio ou nas suas atividades físicas. As apresentações acontecerão sempre nas últimas sextas-feiras do mês, mas como outubro é festivo com o aniversário do município, teremos apresentações todas as sexta-feiras, sempre às 17h30.

#Cultura 04/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO E O CONCURSO COMEÇOU!

E o concurso começou !

Na noite desta segunda-feira (03), a Prefeitura de Ipueiras, através da primeira-dama Amanda Elias, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, realizou a pré-seleção com as candidatas inscritas para o Miss Ipueiras 2022.

O evento aconteceu na sede do Cras de Ipueiras e reuniu as 14 candidatas. Com a participação de juradas convidadas: a empresária, Érika Furtado, a Miss Reriutaba 2022, Maria Eduarda, a primeira-dama, Alana Abreu e a Miss Pacujá 2022, Sthéfany, as jovens foram avaliadas e 10 selecionadas para participar do concurso. São elas:

AMANDA FARIAS

ANA BEATRIZ

ANA LUIZA

INGRID SATURNINO

JAMILLY SOUSA

KARYNY MORAIS

LOHANA GOMES

MONICA TEIXEIRA

NEYANE SOUSA

SUSI COSTA

#Cultura 01/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO HOJE - DIVULGAÇÃO DA TERCEIRA ATRAÇÃO

Foi aqui que pediram mais uma atração? SIIIM!!

Os 139 anos de Ipueiras vai ser bom demais e logo, logo você vai ficar sabendo da próxima atração confirmada.

#ipueiras139anos #semanadomunicipio #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 27/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO HOJE DIVULGAÇÃO DA 2ª ATRAÇÃO

Vem chegando mais uma atração confirmada para o aniversário de Ipueiras! Fica ligadinho que daqui a pouco a gente revela quem é

#ipueiras139anos #semanadomunicipio #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 18/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO NOVO EDITAL MISS IPUEIRAS 139 ANOS

Saindo na frente e seguindo as regras do Miss Universo, o nosso concurso aceitará não somente a participação de mulheres solteiras, mas também de mulheres casadas e/ou mãe. Um passo à frente das competições municipais da região e que nos enquadra de acordo com o regulamento Universal.

Acreditamos que a mulher têm muitas fases incríveis, seja ela solteira, casada ou mãe. O Miss Ipueiras é o retrato e a representação dessa diversidade do ser mulher. Confira o novo edital através do link: l1nq.com/p2lcR

#miss #model #missipueiras #prefeituradeipueiras #ipueiras #ipueiras139anos #semanadomunicipio #ceara #brasil #novotempo

#Cultura 17/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VEM AÍ MISS IPUEIRAS 139 ANOS

Miss Ipueiras 2022, o sonho está no ar

Sabe aquele desejo de ganhar as passarelas e alcançar o título máximo de representante da beleza Ipueirense?! Pois bem, agora, será novamente uma realidade... vem aí, nas comemorações dos 139 anos da nossa cidade, o "Miss Ipueiras 2022".

As inscrições começam nesta segunda-feira (19) e vão até o dia 30 de setembro. As candidatas devem comparecer na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, das 8h às 14h, apresentando: RG, CPF, comprovante de residência (conta de luz ou água), título de eleitor e preencher corretamente o formulário de inscrição disponível na secretaria. Acesse o edital através do link e fique por dentro de todos os detalhes: l1nq.com/0YhIX

#miss #model #missipueiras #prefeituradeipueiras #ipueiras #ipueiras139anos #semanadomunicipio #ceara #brasil #novotempo

#Cultura 14/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VEM AÍ A SEMANA DO MUNICÍPIO

Prepara o coração e fica de olho... vem aí os 139 anos de Ipueiras! Estamos preparando uma programação toda especial com ações e atrações para todos os Ipueirenses celebrarem a semana do município.

#ipueiras139anos #aniversario #semanadomunicipio #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 07/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 7 DE SETEMBRO DIA DA IDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Gigantes pela própria natureza, somos belos, somos fortes, somos grandes... somos o Brasil.

Neste 7 de setembro, celebramos a Independência do nosso país. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Nossa independência está na garra e na força que nos fazem brasileiros

#idependenciadobrasil #7desetembro #patriaamadabrasil #feriado #nacaobrasileira #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 02/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MATRIZ DE SÃO GONÇALO, 265 ANOS DE HISTÓRIA
#Cultura 01/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO MATRIZ DE SÃO GONÇALO 265 ANOS

O nosso distrito de Matriz de São Gonçalo está completando 265 anos! Para celebrar essa data uma programação toda especial foi preparada para levar uma variedade de serviços e atrações para todos os moradores.

Matriz de São Gonçalo 265 anos, o teu povo te homenageia por tua história

#aniversario #265anos #matriz #localidade #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Cultura 05/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PREMIAÇÕES DAS QUADRILHAS

Na última noite de disputas da 14ª Ipueiras Junina, as quadrilhas entraram na nossa Arena Junina para brilhar, emocionar e desfilar todo o amor pela cultura nordestina. O nosso festival premiou:

Na fase municipal:

- Quadrilha Campeã: Pisa na Fulô

- Quadrilha Vice-Campeã: Luar do Sertão

- Quadrilha Terceira colocada: Arraiá Coroné Otacílio

- Melhor Casal de Noivos, Melhor Rainha e Melhor Marcador: Luar do Sertão

E na fase regional:

- Quadrilha Campeã: Flor de Coroatá

- Quadrilha Vice-Campeã: Emoção Junina

- Quadrilha Terceira colocada: Arraiá da Juventude

- Melhor Casal de Noivos: Arraiá da Juventude

- Melhor Rainha e Melhor Marcador: Flor de Coroatá

#saojoao #pedeserra #piseiro #quadrilhas #festival #premiacao #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 03/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SEGUNDA NOITE DO SÃO JOÃO DE IPUEIRAS

Um forrozim bom de dançar até lá nas quebradas do sertão...

A segunda noite do São João de Ipueiras encerrou a programação junina na nossa cidade. Todo o Parque da Cidade entrou no clima com as decorações juninas que encantaram que passava. O show ficou por conta de Gil Mendes com o forrozão das antigas, Waldonys com o melhor do forró nordestino e Brasas do Forró agitando a galera com o vaneirão.

Já deixou saudades e entrou para a história de Ipueiras como o maior festejo da nossa cidade!

#saojoao #pedeserra #piseiro #waldonys #forro #festajunina #brasasdoforro #gilmendes #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 01/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FESTIVAL DE QUADRILHAS NO SÃO JOÃO

Cultura, emoção e tradição!

Foi assim a primeira noite do nosso festival de quadrilhas no São João de Ipueiras. Na nossa Arena Junina, as quadrilhas entraram em quadra mostrando toda sua beleza e representatividade nordestina.

Abrilhantaram a nossa primeira noite:

- Luar do Sertão (Distrito de São José)

- Junina Alegria do Sertão (Bairro Vamos ver)

- Quadrilha Arraiá da Juventude (Ipu)

- Quadrilha Emoção Junina (Nova Russas)

#saojoao #pedeserra #piseiro #quadrilhas #festival #premiacao #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 01/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO PRIMEIRA NOITE DO SÃO JOÃO DE IPUEIRAS

Foi de lascar os corações!

A primeira noite do São de Ipueiras reuniu a multidão no Parque da Cidade para curtir ao som de Mari Fernandez, Laninha Show e Thiago Araújo.

Com a decoração junina e a cidade cenográfica, o público pode se deliciar com as comidas típicas do espaço gastronômico. Cuida menino que hoje tem muito mais...

#saojoao #pedeserra #piseiro #laninhashow #gilmendes #forro #festajunina #marifernandez #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 01/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ATRAÇÕES SEGUNDO DIA DO SÃO JOÃO DE IPUEIRAS

Arrocha o nó sanfoneiro, que a festança no São João de Ipueiras tá boa demais!

Se o primeiro dia já foi bom, se prepare, que HOJE tem mais!! Na nossa segunda noite, o show é por conta de Waldonys, Brasas do Forró e Gil Mendes! #saojoao #pedeserra #piseiro #laninhashow #gilmendes #forro #festajunina #marifernandez #waldonys #brasasdoforro #gilmendes #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 29/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MAPA DO EVENTO - SÃO JOÃO DE IPUEIRAS

O São João de Ipueiras vai movimentar o Parque da Cidade. Veja o mapa do nosso evento e venha curtir a melhor festança da região!

#eutonosaojoaodeipueiras #pedeserra #piseiro #forro #festajunina #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 28/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO QUADRILHAS MUNICIPAIS E REGIONAIS

Me dê a sua mão e vamos acender a chama da nossa paixão quadrilheira!

No São de Ipueiras vai ter quadrilha sim! O nosso festival, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, contará com a fase municipal da disputa de quadrilhas na "14ª Ipueiras Junina" e também com a fase regional, federada e julgada pela Fequajuce.

Arrasta pro lado e confere a ordem e os horários das apresentações quadrilheiras

#saojoao #quadrilhas #regional #municipal #tradicao #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 25/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SÃO JOÃO DE IPUEIRAS

Cuida que tá chegando o melhor São João da região!

Ipueiras vai ficar arretada com as atrações que vão brilhar nas nossas noites! Dia 30/06, Mari Fernandez, Laninha Show e Thiago Araújo comandam o show. Já no dia 01/07, o forró fica por conta de Waldonys, Brasas do Forró e Gil Mendes. Vem pra Ipueiras que o São João aqui vai ser danado de bom!

#saojoao #pedeserra #piseiro #laninhashow #gilmendes #forro #festajunina #marifernandez #waldonys #brasasdoforro #gilmendes #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 14/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO EDITAL - BARRACAS

Um São João pra todos!!

Está lançado o edital para o processo de inscrição para o regulamento do cadastro de uso do espaço gastronômico com barracas e para área de vendedores ambulantes no São João de Ipueiras. Dos quesitos exigidos, consta: ofertar, no mínimo, três tipos de comida típica e ter caracterização junina para quem for trabalhar. As demais condições estão no edital disponível pelo link: encurtador.com.br/loqL3

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na sede da Secretaria de Meio Ambiente, das 07h ás 11h e de 13h ás 17h, do dia 15 ao dia 24 de junho, levando os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e a ficha de inscrição, disponível no link: encurtador.com.br/loqL3 , devidamente preenchida.

#saojoao #selecao #festajunina #junho #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil #novotempo

#Cultura 31/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MAIO MAIS MÃE

Falar das mães é sempre pensar em amor e cuidado. E a manhã de hoje foi repleta desses sentimentos no "Maio Mais Mãe". Com uma programação toda especial, as mamães vivenciaram uma manhã com tratamento de beleza, oficinas de arte, exposição de artesanato e aquela boa música ao vivo.

O momento fechou o mês de maio e deixou registrado todo nosso reconhecimento às mães Ipueirenses. Além disso, a ação faz parte de uma série de eventos propostos pela Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, para fomentar a Lei Aldir Blanc e oportunizando aos artistas a chance de expor seus trabalhos e obras paras as mães presentes no Ginásio Arimatéia Catunda. Os músicos também deram um show a parte e fizeram do "Maio Mais Mãe" um intenso momento de homenagens.

#maio #maes #mesdasmaes #maiomaismae #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 27/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO QUADRILHAS MUNICIPAIS

Olha as quadrilhas municipais aí gente!

O "14ª Ipueiras Junina" vem com tudo na noite de São João! Pra ter um gostinho do que vem por aí, dá só uma olhadinha na lista das quadrilhas municipais inscritas para o nosso festival:

- Arraia do Coronel Otacílio da Sede - Ipueiras

- Junina Alegria do Sertão do Bairro Vamos Ver - Ipueiras

- Junina Filhos do Sol de Gásea

- Junina Pisa na Fulô de Arraial

- Junina Xote-Á de Matriz de São Gonçalo

- Quadrilha Luar do Sertão de São José

#saojoao #quadrilhas #regional #tradicao #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Cultura 26/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO QUADRILHAS REGIONAIS

Nosso São João vem com tudo!

Confira a lista das quadrilhas regionais que vão encantar com beleza e tradição a noite de São João em Ipueiras:

- Flor de Coroatá/ Croatá

- Arraia da Juventude de Ipu

- Emoção Junina de Nova Russas

- Junina Brilho do Sertão de Tamboril

#saojoao #quadrilhas #regional #tradicao #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

www.ipueiras.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 04:16:24