CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 15/04/2024 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO IPUEIRAS ADERE AO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Em parceria com o SEBRAE, aderimos ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa para acelerar e direcionar o processo de desenvolvimento socioeconômico aqui do município.

A assinatura do termo de adesão foi realizada hoje, na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, e estiveram presentes a Agente Territorial do SEBRAE, Raquel Viana, a Analista de Negócios Loudenelle Lima e o Secretário de Cultura Clécio Farias.

#Administração 17/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DECRETO N° 9, DE 15 DE MARÇO DE 2024

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 19 DE MARÇO DE 2024 NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

#Administração 09/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ANIVERSÁRIO DO PREFEITO JÚNIOR DO TITICO

Hoje é aniversário do Prefeito Júnior do Titico. Desejamos incontáveis felicidades em sua vida e agradecemos por todos os trabalhos realizados na construção do Novo Tempo.

#Administração 08/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Vocês são força. São coragem. São mudança. Vocês são a base de tudo, e tornam nosso mundo ainda mais belo.

08 de março | Dia Internacional da Mulher.

#Administração 07/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS IPUEIRAS É BENEFICIADA COM O PROGRAMA NOVO PAC

O Novo PAC beneficiou Ipueiras com um investimento de 15 milhões de reais. Por meio dele, uma nova escola de tempo integral, um novo ônibus escolar, uma nova UBS e um novo centro esportivo serão entregues a Ipueiras.

Esse é o Novo Tempo.

#Administração 07/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PARABÉNS PARA A NOVA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITARES DE IPUEIRAS.

A Prefeitura de Ipueiras parabeniza o anteriormente

Posto Avançado do CBMCE, por ter sido promovido ao status de Companhia.

Ficamos imensamente felizes em saber que pueiras avança em diversos setores. A 4ª Cia/ 3º BBM já prestou inestimáveis serviços à população ipueirense, e é de grande prestígio para todos nós saber que podemos contar com profissionais capacitados e tão destemidos.

Parabéns, Companhia!

#Administração 03/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO DA ANTECIPAÇÃO DO 13 DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS:

Atenção aposentados e pensionistas do município:

o pagamento referente à antecipação do 13° salário dos aniversariantes de fevereiro estará disponível a partir de segunda-feira, dia 04!

#Administração 01/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO REFERENTE A FEVEREIRO: TÁ NA CONTA

Sexta-feira, fim de semana bem aí, e o mês começando. É claro que pra ficar melhor só falta uma coisa: dinheiro na conta.

Então fiquem tranquilos, porquê o pagamento referente ao mês de fevereiro já foi creditado. A Pref segue mantendo o compromisso e a responsabilidade com os servidores, pagando todos os efetivos, comissionados e contratados!

Ipueiras é linda demais, e pra curtir o fim de semana, a melhor forma é aproveitar o que temos de melhor: as paisagens da nossa serra, as cachoeiras do Arraial ou aquela conversa com os amigos pelas pizzarias aqui da sede. Cuida!

#Administração 01/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS BEM-VINDO, MARÇO.

Todos os dias temos a oportunidade de recomeçar. É sempre possível criar novos começos, e também novos finais.

Bem-vindo Março. Que este mês seja abençoado, e possa escrever novas histórias quantas vezes forem necessárias.

#Administração 01/03/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO DOS APOSENTADOS: TÁ NA CONTA

A Pref segue com responsabilidade e compromisso para todos! O pagamento dos aposentados e pensionistas referente ao mês de fevereiro também já foi creditado!

#Administração 19/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE PESAR -

A Prefeitura Municipal de Ipueiras se solidariza com a família de Antônio Cícero de Araújo, servidor de carreira e Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em virtude do seu falecimento nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.

Ao longo de vários anos como servidor do SAAE, prestou inestimáveis serviços à população ipueirense, sempre com eficiência e dedicação.

Nossas sinceras condolências aos amigos e familiares, e que neste momento tão difícil Deus conforte todos os corações. Mas o que é o luto, senão o amor que perdura?

#Administração 14/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Que no dia de hoje relembremos a importância de mudar e nos converter aos ensinamentos de Cristo. A vida é passageira, e a vida humana é frágil e efêmera, mas nunca é tarde para se arrepender e seguir os caminhos da luz.

Do pó viemos, e ao pó voltaremos.

#Administração 01/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO DOS APOSENTADOS

O pagamento dos aposentados e pensionistas já foi creditado, e os aniversariantes de janeiro também receberão a antecipação do décimo terceiro salário!

#Administração 22/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ISENÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA: SAIBA MAIS

Importante: saiba como solicitar a isenção da contribuição de iluminação pública, com base no decreto número 45 de outubro de 2023.

Qualquer dúvida, entra em contato a Pref pelo direct do nosso Instagram.

#Administração 10/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CERIMÔNIA DE POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES 2024

Hoje, os novos Conselheiros Tutelares eleitos participaram, junto com o prefeito municipal e outras autoridades do município, da Cerimônia de Posse para, a partir de agora, dar início ao mandato.

São eles que irão garantir, lutar e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes.

Desejamos um excelente mandato e damos às boas-vindas aos novos Conselheiros.

#Administração 06/01/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES: DATA DA CERIMÔNIA DE POSSE

Temos um convite para você:

Na próxima quarta-feira, dia 10, no CRAS Sede, acontecerá a Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Tutelares eleitos no ano de 2023.

O evento iniciará às 10:00h. Venha fazer parte de mais um exercício à democracia e conhecer, de perto, os responsáveis por garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes nos próximos quatro anos!

#Administração 30/12/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SHOW DE LUZES PARA RECEBER 2024

2024 vai chegar com um show de luzes nos céus de Ipueiras!

O nosso Cristo vai ficar ainda mais bonito na hora que o relógio virar marcando os primeiros minutos do novo ano. Você que tem seu animalzinho de estimação, não se preocupe, os fogos serão silenciosos.

#Administração 29/12/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS TÁ NA CONTA: PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE DEZEMBRO DE TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Mas as outras cores estão liberadas, viu? Pra quem acredita, claro! Vai que 2024 é o ano que você conhece o amor da sua vida, capricha no vermelho.

Por aqui, a Pref vai usar ciano, amarelo e azul, as cores do Novo Tempo que se renova por mais um ano!

Mais uma vez desejamos um feliz e espetacular 2024, com pagamento na conta e o compromisso com os servidores efetivos, comissionados e contratados em dia!

#Administração 24/12/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS FELIZ NATAL, IPUEIRAS.

Natal.

Hoje, muitos de vocês irão passar a noite com a família. Alguns vão fazer churrasco, outros não veem a hora de chegar a tão aguardada ceia (tem até a turma que tá de jejum só pra hora da comida, eu sei, viu?) e há também os que vão assistir algum clichê natalino na Netflix, (Harry Potter também conta, mas esse é de outro estúdio) ler um livro ou refletir.

A questão é que, não importa como será sua noite, ou com quem você passará ela, o mais importante é você lembrar do que significa o Natal: é tempo de esperança. Tempo de renovação e de recomeço. O Natal tem essa magia, essa coisa que fica no ar e aquece nossos corações e nos dá a certeza de que, no próximo ano, há novas chances e infinitas possibilidades. O nascimento de Jesus nos lembra que o Salvador está entre nós e que, sempre que olharmos para o céu a noite, teremos uma imensidão de estrelas olhando de volta para nós, nos guiando e abençoando.

A Pref deseja a todos um Feliz Natal, repleto de saúde e paz e harmonia em todos os corações e lares da nossa amada Ipueiras, e reforça que, em 2024, continuaremos juntos pra promover ainda mais amor, esperança e realizações, em um Novo Tempo que veio para ficar.

#Administração 30/08/2023 GABINETE DO PREFEITO MATRIZ DE SÃO GONÇALO COMPLETA 266 ANOS!

Hoje nosso querido distrito de Matriz de São Gonçalo completa 266 anos! Terra de um povo alegre, acolhedor e batalhador! Um lugar que faz a gente se orgulhar... onde o tempo que se passa nos faz amar, viver e sonhar!

#aniversario #266anos #matriz #localidade #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 13/07/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de Antonio Aldo de Paiva Bezerra, servidor do munícipio.

Que Deus possa confortar os corações com sua infinita misericórdia.

#Administração 11/07/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de Maria Luzineide Marques Costa (Preta), professora da Rede Municipal de Ensino de Ipueiras e que prestava serviço na Biblioteca Pública Municipal Bartolomeu José Gomes.

Que Deus possa confortar os corações com sua infinita misericórdia.

#Administração 15/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE NOTA

NOTA: Hoje, por volta de 04:50, a van que levava os pacientes para tratamento de saúde em Fortaleza sofreu um acidente, mas, graças a Deus, a destreza do motorista e pelo fato de todos os passageiros estarem utilizando o cinto de segurança, nenhum dos 14 pacientes e nem o motorista tiveram ferimentos graves. Alguns dos pacientes sofreram leves escoriações e todos foram prontamente atendidos na UPA da cidade de Canindé.

#saude #ipueiras #seguranca #nota #informacao #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 13/06/2023 GABINETE DO PREFEITO 13 DE JUNHO - DIA DE SANTO ANTÔNIO

Protetor das coisas perdidas, dos casamentos e protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Rogai por nós!

#santoantonio #santo #jesus #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 08/06/2023 GABINETE DO PREFEITO 8 DE JUNHO - DIA DE CORPUS CHRISTI

Hoje, a Igreja Católica em todo mundo, celebra a Solenidade em honra ao Corpo do Senhor: "Corpus Christi". Acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santissima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Que possamos refletir sobre a Eucaristia ser fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo!

#corpuschristi #eucaristia #igrejacatolica #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 15/05/2023 GABINETE DO PREFEITO 15 DE MAIO - DIA DA FAMÍLIA

Família é onde existe amor, cuidado e respeito mútuo. A Família é o bem mais precioso que temos. Ame, cuide e valorize sua família! #diainternacionaldafamilia #diadafamilia #familia #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO 14 DE MAIO - DIA DAS MÃES

Símbolo de força e de amor. Mãe é aquela que vive um Novo Tempo das mais diversas maneiras. Desejamos a todas as mães Ipueirenses um lindo dia, recheado de amor, felicidade e muitas bênçãos!

#diadasmaes #maes #amor #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 13/05/2023 GABINETE DO PREFEITO 13 DE MAIO - DIA DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

O dia 13 de Maio celebra em nosso país a abolição da escravatura, um marco histórico de libertação e de justiça. Reconheçamos o valor da diversidade e promovamos a igualdade, construindo juntos uma sociedade inclusiva e livre de qualquer forma de opressão. Unidos, fortalecemos os laços de respeito e dignidade para todos.

#AboliçãoDaEscravatura #Justiça #Igualdade #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 13/05/2023 GABINETE DO PREFEITO 13 DE MEIO - DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

A fé faz parte da história de Ipueiras, assim como Nossa Senhora de Fátima. A imagem peregrina da santa passou pela cidade em 1953, coincidentemente, no aniversário de 70 anos do município, às 17h, do dia 8 de novembro.

A passagem foi tão marcante que o Arco de Nossa Senhora de Fátima, um dos pontos mais conhecidos de Ipueiras, foi construído para celebrar a passagem da imagem peregrina. Que Nossa Senhora de Fátima interceda e abençoe a todos os Ipueirenses.

#13demaio #nossasenhora #maio #mae #maria #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 12/05/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA

NOTA!

A Prefeitura Municipal de Ipueiras tomou conhecimento do lamentável episódio ocorrido hoje (12/05), envolvendo um ônibus escolar.

Cumpre esclarecer que se tratou de uma situação pontual, fruto da atitude isolada de um servidor efetivo, que não reflete o constante trabalho da gestão em proporcionar o melhor serviço de transporte aos alunos da rede pública municipal.

O servidor já foi identificado e as medidas administrativas serão tomadas, por meio da abertura de um Processo Administrativo Disciplinar.

#Administração 01/05/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DO TRABALHADOR

Hoje é o dia de homenagear todos aqueles que acordam cedo e se empenham com esforço e dedicação na construção de um novo tempo. Feliz dia do trabalhador!

#diadotrabalhador #diadotrabalho #trabalho #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 21/04/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DE TIRA DENTES

Tiradentes foi um exemplo de coragem e dedicação pela liberdade. Neste dia, celebramos sua memória e sua luta por um país livre e justo.

#tiradentes #liberdade #feriado #brasil #ceara #ipueiras

#Administração 15/04/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO NOTA DE PESAR

Nota de Pesar

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de Francisco Gabriel Pereira Mourão, colaborador da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Que Deus possa confortar os corações com sua infinita misericórdia.

#Administração 09/04/2023 GABINETE DO PREFEITO FELIZ PÁSCOA

Páscoa é tempo de renovação, gratidão, paz e harmonia. Desejamos a todos ós Ipueirenses uma feliz páscoa, recheada de doces alegrias, repleta de fé, amor e felicidade! Feliz Páscoa!

#pascoa #jesus #domingo #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 08/04/2023 GABINETE DO PREFEITO SÁBADO DE ALELUIA

Oração, silêncio e reflexão. Junto com Maria, aguardamos a ressurreição do Jesus.

O Sábado Santo, no "Triduo Pascual", é o dia onde predomina o silêncio, o recolhimento e a meditação, por Jesus que está no sepulcro.

#semanasanta #sabadosanto #sabadodealeluia #jesus #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO SEXTA-FEIRA SANTA

Na Sexta-feira Santa, lembramos do maior ato de amor da história: Jesus se entregou por nos na cruz.

Um dia de profunda reflexão para os cristãos em todo o mundo. É um dia de tristeza, mas também de esperança, pois sabemos que a morte de Jesus não foi em vão. Sua ressurreição nos trouxe a salvação e a vida eterna, e por isso podemos nos alegrar mesmo em meio à dor.

#sextafeirasanta #sextafeira #semanasanta #paixaodecristo #jesus #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 06/04/2023 GABINETE DO PREFEITO QUINTA-FEIRA SANTA

Nesta Quinta-feira Santa somos chamados a seguir o exemplo de Jesus, que ao lavar os pés dos seus discípulos demonstrou a importância de servir e amar o próximo, de modo a deixar Deus entrar na nossa vida.

Este dia é também marcado pela Ultima Ceia, onde Ele se entregou transfigurando o Seu corpo e sangue em pão e vinho de forma a reparti-lo por todos nós. Que, ao longo da nossa vida, procuremos fazer o que Jesus nos pediu e servir o outro, praticando o perdão, sendo humildes e partilhando os nossos dons em seu auxílio.

#quintafeirasanta #lavapes #semanasanta #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 02/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DOMINGO DE RAMOS

O Domingo de Ramos nos ensina que seguir Jesus é renunciarmos a nós mesmos.

A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, símbolo da humildade, e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como: "Aquele que vem em nome do Senhor".

#domingoderamos #semanasanta #ramos #jesus #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 25/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 25 DE MARÇO - DATA MAGNA

Fomos os primeiros a quebrar as correntes que nos ligavam à escravidão! A data de hoje celebra o marco histórico do fim da escravidão no Ceará: a primeira província brasileira a libertar os escravos.

Que nossa voz continue sendo instrumento de liberdade e união.

#datamagnaceara #datamagna #abolicaodaescravatura #ceara #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 19/03/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 19 DE MARÇO - DIA DE SÃO JOSÉ

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, além de Patrono Universal da Igreja Católica e padroeiro do Ceará. Que o exemplo deste grande homem possa inspirar a cada um de nós.

São José, rogai por nós.

#saojose #diadesaojose #ceara #ipueiras #prefeituradeipueiras #brasil

#Administração 08/03/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Uma força que inspira e transforma o mundo. Se tem uma coisa que as mulheres podem, é poder! Poder para conquistar tudo aquilo que desejam. Poder para lutar pelos seus direitos. Poder para realizar sonhos. Poder para chegar onde almeja.

Um feliz dia para todas as nossas mulheres Ipueirenses

#mulheres #diadamulher #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 01/03/2023 GABINETE DO PREFEITO BEM-VINDO MARÇO, CHEGUE COM BOAS NOVAS PARA TODOS

Um novo mês que segue o Novo Tempo que vivemos todos os dias em Ipueiras. Bem-vindo Março, chegue com boas novas para todos

#março #mêsdemarço #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 22/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS QUARTA-FEIRA DE CINZAS

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja, dia que marca o início da Quaresma.

Nos inspiremos nesse momento de sobriedade para acolhermos ainda mais nossos irmãos, crescermos em misericórdia e entendermos o tamanho do amor que Jesus tem por nós.

#quaresma #cinzas #quartadecinzas #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 21/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS, SÃO JOSÉ - 23 ANOS

s comemorações não param! Hoje também é aniversário do distrito de São José, que também está completando 23 anos.

A Prefeitura de Ipueiras parabeniza e agradece todos os moradores da região que, junto com todos os outros distritos, compõem a nossa cidade!

#saojose #distrito #aniversario #prefeituradeipueiras #ceara #ipueiras #brasil

#Administração 21/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS, BALSEIROS - 23 ANOS

Hoje é o dia todinho de festa! Nosso Distrito de Balseiros também está completando 23 anos.

Situado entre São José e Livramento, Balseiros é um lugar de um povo acolhedor e que compõe parte das raizes de Ipueiras, além de ser um dos grandes polos da agricultura do município.

Parabéns Balseiros, vocês são um lindo componente da nossa história!

#balseiros #distrito #aniversario #prefeituradeipueiras #ceara #ipueiras #brasil

#Administração 21/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS, ALAZANS - 23 ANOS

Hoje é dia de comemorar! O Distrito de Alazans está completando 23 anos.

Nosso querido distrito compõe a nossa Macambira, vizinho da nossa Serra. Parabéns a toda a população, vocês são um pedacinho e ajudam a construir tudo aquilo que Ipueiras é.

#alazans #distrito #aniversario #prefeituradeipueiras #ceara #ipueiras #brasil

#Administração 12/02/2023 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DE 8 NOVOS VEÍCULOS PARA A FROTA MUNICIPAL DE IPUEIRAS

Um Novo Tempo que é realidade!

Na noite de ontem, entregamos 8 novos veículos para a frota municipal de Ipueiras, sendo eles: 4 carros e uma ambulância semi UTI para a Secretaria de Saúde e 2 novos ônibus escolares e um caminhão baú para a Secretaria da Educação. O grande público reunido no Parque da Cidade pode ver e comprovar que o trabalho é sério e comprometido com o povo.

Em 2 anos e 1 mês de gestão já foram entrgeues mais de 40 veículos para Ipueiras. Nossa frota municipal renovada, moderna e sempre a serviço dos Ipueirenses. Contra fatos não se pode argumentar: o novo tempo é realidade.

#novotempo #veiculos #entrega #saude #educacao #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 09/02/2023 GABINETE DO PREFEITO NESTE SÁBADO, ÀS 19H, NO PARQUE DA CIDADE: A ENTREGA DOS 8 NOVOS VEÍCULOS PARA O NOSSO MUNÍCIPIO

É um Novo Tempo que não cansa de transformar Ipueiras! Pega o Guanabara e vem que é mais um grande investimento para o nosso município. Neste sábado, às 19h, no Parque da Cidade: a entrega dos 8 novos veículos para o nosso munícipio.

Aqui a gente fala e aqui a gente faz! Segura Ipueiras, esse é o novo tempo!

#novotempo #veiculos #entrega #saude #educacao #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 17/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS HOJE, NOSSO CEARÁ COMPLETA 224 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Um estado, um povo, diversas culturas e um monte de motivos para celebrar!

Hoje, nosso Ceará completa 224 anos de emancipação. Uma terra de um povo acolhedor e arretado que luta pra vencer qualquer desafio.

#aniversariodoceara #224anos #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 19/12/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO - RECESSO

Atenção, atenção!

As repartições públicas municipais estarão em recesso entre os dias 19/12/2022 a 08/01/2023, não havendo atendimento ao público nesse período, à exceção dos serviços essenciais.

#Administração 29/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE PESAR

Nota de Pesar | A Prefeitura de Ipueiras lamenta profundamente o falecimento do amigo Eudélio Marciel.

Desejamos que ele alcance o descanso eterno pela alegria que sempre contagiou nos eventos que esteve presente em nosso municipio. Neste momento de dor só nos cabe pedir a Deus que dê conforto aos amigos e todos os seus familiares.

#Administração 25/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COLABORE COM O CENSO 2022

O recenseador do IBGE ainda não visitou sua casa para o Censo 2022? Não fique de fora! A sua resposta é muito importante, entre em contato pelo WhatsApp e agende uma nova visita ou, se preferir, vá até o Posto do IBGE aqui em Ipueiras.

A sua participação no Censo é essencial para o desenvolvimento da nossa Ipueiras!

#IBGE #Censo2022 #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 23/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DECRETO - EXPEDIENTE EM DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Com a nossa seleção entrando em campo, a torcida tem que tá garantida

Por isso, o expediente nos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo Municipal nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol seguirão horários diferenciados. Tudo para que possamos em um só coração torcer pelo nosso Brasil rumo ao Hexa ????

#decreto #servidores #municipio #ipueiras #copadomundo #brasil #rumoaohexa #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 20/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Hoje é o Dia da Consciência Negra, uma data para celebrar e relembrar a luta dos negros contra o preconceito, a discriminação e a opressão.

Respeito não tem cor, tem consciência.

#Administração 17/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COLABORE COM O CENSO 2022

Não fique de fora! A sua resposta é muito importante e contribui para as tomadas de decisão por parte do Governo sobre serviços básicos à população. Se você não foi entrevistado, entre em contato pelo WhatsApp e agende uma nova visita ou, se preferir, vá até o Posto do IBGE aqui em Ipueiras.

#ibge #censo2022 #recenseadores #pesquisa #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 16/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS O PRAZO PARA PAGAMENTO DA COTA ÚNICA DO IPTU, REFERENTE AO EXERCÍCIO 2022 SE ENCERRA DIA 15 DE DEZEMBRO

Atenção contribuintes

O prazo para pagamento da cota única do IPTU, referente ao exercício 2022 se encerra dia 15 de Dezembro. Realizando o seu pagamento até a data de vencimento você terá 10% de desconto, aproveite! Mais informações pelo site.

#iptu #contribuintes #2022 #pagamente #prefeituradeipueiras #ceara #brasil #ipueiras

#Administração 15/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

A luta por um país melhor não deve ser esquecida

Que possamos proclamar em nosso país uma nação cada vez mais justa, democrática e soberana, com geração de emprego, renda e comida na mesa do povo brasileiro.

#15denovembro #proclamacaodarepublica #brasil #ipueiras #feriado

#Administração 14/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS O CENSO 2022 CONTINUA

A sua resposta é muito importante

Não fique de fora! Os resultados do Censo contribuem para tomadas de decisão por parte do Governo sobre serviços básicos à população. Se você não foi entrevistado, entre em contato pelo WhatsApp e agende uma nova visita ou, se preferir, vá até o Posto do IBGE aqui em Ipueiras.

#ibge #censo2022 #recenseadores #pesquisa #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 13/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PARABÉNS - NOVA FÁTIMA 59 ANOS

Hoje o dia é de festa para celebrar os 59 anos do nosso Distrito de Nova Fátima

Dia de saudar a tradição do nosso povo que com alegria sempre está de braços abertos para acolher todos que por aqui passam. Parabéns Nova Fátima, 59 anos de história.

#novafatima #novafatima59anos #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 09/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS AMÉRICA, 78 ANOS DE HISTÓRIA

Dia de celebrar os 78 anos do nosso Distrito de América

Tradição, fé e um povo que acolhe a todos com o coração aberto. Parabéns América, 78 anos de história.

#america #America78anos #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 02/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 02 DE NOVEMBRO - DIA DE FINADOS

Hoje é uma data marcada pela saudade, mas, acima de tudo, a oportunidade que temos para relembrar e celebrar os

bons momentos passados com aqueles que, apesar de não se encontrarem mais entre nós, estarão sempre presentes em nossos corações.

A chama da saudade está acesa em nossos corações. Que este dia traga luz para os que sofrem com o luto e aqueça seus corações com a viva esperança.

#diadefinados #esperanca #prefeituradeipueiras #ceara #brasil #ipueiras

#Administração 28/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Nossa homenagem àqueles que fazem a diferença desempenhando com dignidade e responsabilidade suas atribuições em prol de uma sociedade ainda melhor.

#diadofuncionáriopúblico #funcionariopublico #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 23/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE PESAR

Nota de pesar

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de Francisco Gomes de Oliveira, que prestou serviços como Agente Administrativo na Secretaria da Educação em Ipueiras.

Que Deus possa confortar os corações com sua infinita misericórdia.

#Administração 12/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 12 DE OUTUBRO - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Nossa Senhora de Aparecida é a padroeira do Brasil e a santa intercessora de toda a nação brasileira. Neste mesmo 12 de outubro é celebrado ainda o dia das crianças. Que Nossa Senhora proteja e ilumine todos os lares Ipueirenses.

#diadenossasenhoraaparecida #12deoutubro #diadascriancas #nossasenhora #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 06/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DO PREFEITO

Ser o grande responsável pelo cuidado e desenvolvimento da cidade não é uma tarefa fácil.

A Prefeitura de Ipueiras, em nome de todos que fazem a administração pública e todos os Ipueirenses, parabeniza o prefeito Júnior do Titico por aceitar o grande desafio de conduzir o novo tempo em nossa cidade, cuidando de cada localidade, distrito e comunidade sempre atento às necessidades da população.

#diadoprefeito #prefeito #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 04/10/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Hoje é comemorado o dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o santo dos pobres. Ele fez da pobreza o fundamento de sua ordem.

São Francisco, rogai por nós!

#saofrancisco #diadessofrancisco #feriado #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 29/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ANÚNCIO - MAIS DE 15 MILHÕES DE INVESTIMENTOS

Mais progresso e desenvolvimento para Ipueiras

Amanhã, às 18h, estaremos juntos em uma live especial para anunciar mais de 15 milhões em investimentos para o nosso município. O novo tempo é uma realidade e vai seguir transformando Ipueiras. Fique ligado no Facebook Oficial da Prefeitura de Ipueiras.

#live #investimentos #novotempo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 14/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE PESAR

Nota de pesar

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de Antônia Noélia Alves de Morais Ferreira, professora do CEI Aprígio Camelo de Paiva, no distrito de Engenheiro João Tomé (Charito).

#Administração 07/09/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia 12/12/2019, a empresa Ferrovia Transnordestina, responsável pela malha ferroviária de Ipueiras, ajuizou uma Ação de Reintegração de Posse contra o município, diante da invasão da faixa de domínio no Distrito de Charito.

Conforme a Lei nº 6.766/79, é proibido realizar qualquer construção a menos de 15m da linha férrea. Ocorre que, em novembro de 2019, o município inaugurou uma praça no Charito, a apenas 2m de distância dos trilhos.

Por conta disso, a Justiça Federal determinou que a reintegração e a demolição da praça ocorra amanhã (08/09), às 9h, pois o local escolhido, além de ter sido ocupado ilegalmente, ainda representa perigo às pessoas que frequentam a praça.

É importante destacar que a atual gestão irá acompanhar a demolição e recolherá os materiais aproveitáveis.

Por fim, informamos que, em breve, haverá a construção de uma nova praça, atendendo as especificações previstas em lei.

Número do Processo: 0800734-10.2019.4.05.8104

#Administração 18/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE PESAR

Nota de pesar

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de José Flávio Morais Mourão, conhecido como Gordo Mourão, ex-prefeito de Ipueiras. Que Deus possa confortar os corações com sua infinita misericórdia.

#Administração 18/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS LUTO OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Ipueiras decreta Luto oficial de três dias, contando desta data, pelo falecimento do ex-prefeito José Flávio Morais Mourão, conhecido como Gordo Mourão, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao município.

#Administração 13/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SERVIÇOS SUSPENÇOS

SUSPENSOS !

A partir de hoje (13/08), todos esses serviços descritos acima estão suspensos, em decorrência da não aprovação do aumento do limite de suplementação orçamentária pela Câmara Municipal de Ipueiras.

A Prefeitura de Ipueiras está com as finanças equilibradas e com recursos em caixa, mas não pode executar qualquer pagamento relacionado aos referidos serviços por falta de dotação orçamentária.

#Administração 09/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS O CENSO 2022 JÁ COMEÇOU

O CENSO 2022 já começou !

Fique de olho nas dicas de segurança: os recenseadores estão de boné, colete, crachá e bolsa. Todos identificados com o selo oficial do IBGE. Receba o recenseador e responda ao questionário. É simples, rápido e você ainda ajuda o nosso município a crescer.

#censo #censo2022 #ibge #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 05/08/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CONHEÇA OS 32 RECENSEADORES QUE VISITARÃO AS CASAS DO IPUEIRENSES

O Censo Demográfico 2022 não é uma pesquisa política e nem tem o objetivo de cancelar nenhum benefício já utilizado pelos moradores de algum domicílio. Todos os dados informados estão protegidos pela Lei 5.534/68, por isso são sigilosos e não poderão ser acessados após a entrevista.

Receba o recenseador e responda ao questionário. É simples, rápido e você ainda ajuda o nosso município a crescer. Conheça quem são os 32 recenseadores oficiais que percorrerão as casas de Ipueiras.

#censo #censo2022 #ibge #ipueiras #prefeituradeipueiras #ceara #brasil

#Administração 19/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE PESAR

Nota de pesar

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de Francisco Erimar Marques Almeida, Servidor Público Municipal, lotado na Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Que Deus possa confortar os corações com sua infinita misericórdia.

#Administração 21/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS

A Prefeitura de Ipueiras declara luto oficial de três dias, contando desta data, pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador Apolônio Camelo Lima, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao município.

#Administração 21/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NOTA DE PESAR

Nota de pesar

A Prefeitura de Ipueiras presta sincera solidariedade aos familiares e amigos de Apolônio Camelo Lima, ex-prefeito e ex-vereador do município.

Que Deus possa confortar os corações com sua infinita misericórdia.

#Administração 16/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DE CORPUS CHRISTI

Na tradição cristã-católica, o dia de Corpus Christi é a data na qual Jesus instituiu o sacramento da eucaristia em sua última ceia com os apóstolos antes de ser crucificado.

Que o dia de Corpus Christi seja repleto de fé e muita paz no coração!

#corpuschristi #eucaristia #feriado #fe #prefeituradeipueiras #novotempo #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 15/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS COMUNICADO

ATENÇÃO

Nesta sexta-feira, data que sucede o feriado nacional de Corpus Christi, não será ponto facultativo nos órgãos públicos municipais de Ipueiras.

#feriado #pontofacultativo #prefeituradeipueiras #ipueiras #ceara #brasil

#Administração 19/03/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E RECURSOS HIDRÍCOS PASSAGENS MOLHADAS

OBRAS

O trabalho em Ipueiras segue melhorando a vida de cada Ipueirense! As passagens molhadas realizadas pela Prefeitura de Ipueiras levaram as localidades de Guariba, Ramadinha, Cedro e Bacupari uma melhor qualidade no deslocamento da população!

As obras foram concluídas e o resultado você confere nas imagens!

Prefeitura de Ipueiras, nasce um novo tempo!

#obras#ipueiras#passagensmolhadas#ceara#brasil

#Administração 25/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO COMUNICADO da prefeitura
www.ipueiras.ce.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 20:29:23