Unidade Móvel do Empreendedorismo oferece cursos de capacitação para os ipueirenses

A unidade Móvel de Empreendedorismo segue realizando uma série de cursos voltados para o desenvolvimento do empreendedor e do futuro empreendedor. O curso de microempreendedor individual com legislação, benefícios e observações, são divididos em 3 módulos: Empreendedorismo, Como vender melhor e Custo, Preço e Planejamento Financeiro, com o objetivo de formar empreendedores atribuídos de visão estratégica, capaz de identificar e solucionar problemas.

O curso está sendo ministrado para cerca de 250 pessoas, entre eles alunos escola profissionalizante Dario Catunda Fontenele dos cursos de finanças e comércio, alunos do Colégio Estadual Otacílio Mota e Lojistas da CDL de Ipueiras. Ao final do curso será entregue um certificado com carga horária de 6 horas, ofertado pela a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.

A professora de empreendedorismo da escola Profissionalizante, Israelle Aragão, ressaltou a importância do curso para o município. “Este é um momento rico em aprendizagem e oportunidade, tendo em vista que podemos observar em nosso município jovens empreendedores, e até mesmo, entre nosso alunos, jovens que estão já ensaiando o seu próprio negócio e que procuram uma capacitação, e que hoje está sendo ofertada.” Destacou.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em