Setembro Amarelo: CRAS e Escola Profissionalizante realizam ações no combate ao suicídio

O suicídio é atualmente um problema de saúde pública. Pelos números oficiais, são 32 mortes por dia em condições de suicídio. A “doença” é um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não vêem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser evitados. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com o Apoio do Conselho Tutelar, realizou nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, o dia “D” de prevenção ao suicídio.

Pela a manhã a equipe fez uma caminhada e blitz de prevenção, pela as principais ruas da cidade e a tarde foi realizada uma palestra com toda a equipe no auditório da Escola Profissionalizante Dario Catunda Fontenele com o tema: SETEMBRO AMARELO- FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO. O público alvo da campanha foi professores e alunos da instituição escolar.

SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

O suicídio é atualmente um problema de saúde pública. Pelos números oficiais, são 32 mortes por dia em condições de suic…

Publicado por Prefeitura de Ipueiras em Sexta, 29 de setembro de 2017

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em