Setembro Amarelo: CRAS e Escola Profissionalizante realizam ações no combate ao suicídio

O suicídio é atualmente um problema de saúde pública. Pelos números oficiais, são 32 mortes por dia em condições de suicídio. A “doença” é um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não vêem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser evitados. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com o Apoio do Conselho Tutelar, realizou nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, o dia “D” de prevenção ao suicídio.

Pela a manhã a equipe fez uma caminhada e blitz de prevenção, pela as principais ruas da cidade e a tarde foi realizada uma palestra com toda a equipe no auditório da Escola Profissionalizante Dario Catunda Fontenele com o tema: SETEMBRO AMARELO- FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO. O público alvo da campanha foi professores e alunos da instituição escolar.

SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Publicado por Prefeitura de Ipueiras em Sexta, 29 de setembro de 2017