SEDUC cria creche em Gázea, Barro Vermelho e o CEJA José Bento Fontenele na Sede

Após dois anos de paralização o Centro de Educação Infantil, Maria Dolores dos Santos Lima, na comunidade de Gázea, foi reaberto pela Secretaria de Educação.  O CEI receberá alunos não só do Distrito de Gázea mas também das comunidades adjacentes como Ipuzinho, Rapa Canela, Mulungu, Contendas, São Bento e Riacho do Sítio.

A SEDUC também criou o Centro de Educação Infantil Sebastião Ferreira Chaves na comunidade de Barro Vermelho que atenderá as comunidades de Gatos, Chico Pereira, Coité, Arroz, Sítio Trombetas e Corte Branco com educação infantil para crianças de dois a cinco anos. Todo o processo administrativo de mudança no que se refere ao setor pedagógico e de legalização está sendo preparado pelo Conselho Municipal de Educação- CME.

Para a Sede do Município a Secretaria de Educação está abrindo o Centro de Educação de Jovens e Adultos José Bento Fontenele, localizado no Bairro São José, que funcionará em caráter semipresencial e será destinado a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental.

Na Escola Abílio Sabóia de Araujo, localizado na comunidade de Pau D’Árco, a secretaria de educação está estudando a possibilidade de criação de mais um centro de educação infantil que atenderá crianças das comunidades, Jatobá, Pitombeira e Vagalume.

 

 

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em