Secretaria de Saúde realiza ações alusivas ao Outubro Rosa

Promover ações que levem informação e orientação sobre o câncer de mama. Com este objetivo, a Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Saúde, realizou durante o mês de outubro um mutirão de ações alusivas ao Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama. O objetivo das ações é disseminar informações sobre a doença e incentivar a procura pelos exames médicos, além dos autoexames que podem levar à identificação precoce da doença.

As ações aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde do Vamos Ver, Centro de Saúde, Livramento, Gázea, Charito e Grossos. As mulheres presentes receberam palestras e exames físicos, promovendo ações de promoção e prevenção do câncer de mama e colo de útero junto com as equipes multiprofissionais dos PSFs e NASF.

A Casa de Saúde da mulher também recebeu ações com atividades educativas com sorteio de brindes, limpeza de pele para as pacientes, café da manhã e exame preventivo do câncer do colo do útero. A secretária de saúde Ravena Aragão e o Médico Dr. Benedito estiveram presentes no evento. As pacientes também assistiram uma palestra com o educador Físico Francês e o médico Dr. Bezerra que recebeu uma homenagem dos profissionais e das usuárias presentes.

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em