SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

Endereço:
Rua Padre Angelim, 108 – Centro
CEP.: 62230-000
Horário de atendimento: das 8:00h às 14:00h | Seg. a Sex.

COMPETÊNCIA:

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídicos é o órgão da Prefeitura que tem por finalidade projetar, orçar, construir, controlar e fiscalizar obras públicas, além de realizar a manutenção e conservação prédios públicos municipais.

Suas atribuições incluem a execução de obras de saneamento, pavimentação, construção civil, drenagem, calçamento; e reparos na rede de iluminação pública em canteiros centrais de ruas, praças e avenidas.

A administração e a formulação de políticas públicas, diretrizes gerais, acompanhamento e avaliação do sistema de infra-estrutura e do desenvolvimento urbano, visando à melhoria da qualidade de vida da população. É de responsabilidade da Secretaria a limpeza, manutenção, jardinagem de praças e áreas públicas, além de zelar pela observância das posturas municipais.

Nesta administração, em especial, foram fortalecidas as ações que promovem a recuperação, a conservação e conscientização para a preservação do meio ambiente.

Na área de recursos hídricos se acompanhará Acompanhar a implementação do Plano Nacional de Recursos Hídricos, Coordenar, em sua esfera de competência, a elaboração de planos, programas e projetos nacionais, referentes a águas subterrâneas, e monitorar o desenvolvimento de suas ações, dentro do princípio da gestão integrada dos recursos hídricos, planejar ações destinadas a prevenir ou minimizar os efeitos das secas e inundações no âmbito do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, além de Propor, coordenar e implementar programas e projetos na sua área de competência, também é competência da Secretaria a gestão integrada do uso múltiplo sustentável dos recursos hídricos.

Navegue pelo mapa dos setores da administração pública.