Saúde: Prefeitura realiza ações em alusão ao Dia da Mulher

 

O Dia Internacional da Mulher, ano após ano, se consolida como um dia para marcar a luta das mulheres por um mundo mais justo. Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. E se hoje a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo, no passado nasceu principalmente de uma raiz trabalhista.

A Casa de Saúde da Mulher em atenção a este dia especial realizou uma homenagem as suas pacientes, mulheres que tem no seu íntimo uma magia própria de fazer acontecer. Foram realizadas ações de Saúde com orientações de enfermagem com a enfermeira Vanda Almeida oficina de Beleza, com a equipe da empresa MaryKay que realizou limpezas de pele e maquiagem e orientações sobre bem-estar com a Educadora Física Priscila Arcanjo, que realizou um alongamento com as pacientes e os demais convidados. Houve sorteio de brindes doados pelos lojistas e colaboradores.

Participaram da homenagem Albetiza Amaral com abertura do evento representando a equipe da Casa de Saúde da Mulher, o secretário de saúde, Thiago Pinho o secretário adjunto de saúde, Isaac Fontenele, a diretora administrativa do Hospital e Maternidade Otacílio Mota Jéssica Rodrigues, além de coordenadores e diretores das áreas de saúde.

Além da Casa de Saúde da Mulher, o PSF de América começou o dia realizando exames preventivos citopatológicos com a enfermeira Islany. Foi realizado também uma palestras com a nutricionista Luana e o fisioterapeuta Mariano em América e Nova Fátima.

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em