Projeto Assistência Social Itinerante: Prefeitura levará serviços as comunidades

A Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizará o Projeto Assistência Social Itinerante. O objetivo principal é aproximar os cidadãos que residem na zona rural do Município dos serviços oferecidos pela secretaria através dos órgãos ligados à pasta, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cadastro Único, Bolsa família, Sala da Cidadania, dentre outros.

Dentre as atividades disponibilizadas, os moradores recebem serviços como emissão da carteira de identidade, atualização e cadastro do bolsa família, além de atendimento realizados por assistentes sociais e psicólogos, para que assim possa ser realizado um mapeamento de identificação de pessoas que vivem na extrema pobreza para inclusão em programas sociais.

No dia 26 de janeiro o distrito de Charito recebeu a visita da equipe, o próximo distrito a receber será o distrito de América, no próximo dia 23 de fevereiro. A meta é que a cada quinze dias a equipe visitará uma comunidade do município. Vale lembrar que é importante que a população participe portando os seus devidos documentos para que assim sejam inclusos em programas sociais e serviços oferecidos através da secretaria.