Primeira-dama do Ceará, Onélia Leite e prefeito Nenem do Cazuza, inauguram brinquedopraça em Ipueiras

A primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite de Santana, prefeito Nenem do Cazuza, e a primeira-dama do município, Ana Tereza, inauguraram nessa terça (19), a brinquedopraça. O equipamento foi instalado no Parque da Cidade José Costa Matos. O espaço está voltado para crianças de dois a doze anos e integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará.

A brinquedopraça está adequada para o desenvolvimento infantil, composta por playgrounds, brinquedos temáticos e interativos e áreas de convivência para as crianças.

Durante a cerimônia de inauguração do equipamento, Onélia Leite, ressaltou a parceria entre o governo do Ceará e a prefeitura de Ipueiras em diversas áreas. “A infância é uma das prioridades do Governo do Ceará, que vem investindo em políticas públicas para as nossas crianças. Já a cidade de Ipueiras será contemplada com o equipamento que converge todos os pilares do programa, auxiliando no desenvolvimento infantil saudável”, disse Onélia Leite.

Foi com grande satisfação que o prefeito Nenem do Cazuza recebeu a brinquedopraça das mãos da primeira-dama Onélia Leite, destacando Ipueiras como um dos municípios agraciados com o equipamento. “Na oportunidade, o gestor municipal solicitou da primeira-dama do Estado, que a mesma leve para o governador, os mais sinceros agradecimentos, Nenem ainda ressaltou o sentimento de gratidão que o povo de Ipueiras tem para com Camilo Santana,  que tanto tem contribuído com uma melhor qualidade de vida para todos os ipueirenses”.

Participaram do evento além do prefeito Nenem do Cazuza e a da primeira-dama Ana Tereza Pinho, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Vírginio Clementino, deputado estadual Jeová Mota, vereadores  e secretários municipais.

Mais Infância Ceará

Tem como objetivo fortalecer o diálogo intersetorial do Estado com seus municípios; promover a rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; construir e reformar espaços públicos para o desenvolvimento Infantil, além de fomentar a parceria público-privada. O programa também busca apoiar os municípios na qualificação dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e na formação de profissionais, pais e cuidadores para atuarem e promoverem o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos.