Prefeitura oferece serviços de emissão da RG no Bairro Vamos Ver

A Prefeitura de Ipueiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio da Sala da Cidadania realizou na última segunda-feira, 26 de março, uma ação envolvendo a comunidade escolar do Bairro Vamos Ver na Escola Monsenhor Fontenele.  Foram beneficiados 91 estudantes do ensino fundamental da rede pública de ensino com emissão de carteiras de identidade.

O RG é um documento emitido para cidadãos nascidos e registrados no Brasil e para nascidos no exterior, que sejam filhos de brasileiros. Serve para confirmar a identidade da pessoa e para solicitação de outros documentos. O registro é válido em todo o território nacional.A direção da escola agradeceu e falou da importância da parceria entre a educação e a assistência social, pois são dois instrumentos de luta contra a violência, a exclusão social, a evasão escolar e as diferentes formas de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.