Prefeitura lidera encontro para implantação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas

A Secretaria da Assistência Social e trabalho em parceria com a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Ceará promoveram nesta terça-feira (10/05) um encontro com diversos profissionais do município para debater a importância da implantação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, programa e projetos voltados aos usuários e suas famílias.

O conselho tem por finalidade integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução e prevenção da demanda do uso de drogas. Cadastrar, apoiar, orientar e auxiliar as entidades que, no âmbito do município, desempenham atividades relacionadas à temática da drogadição. Promover campanhas educativas de prevenção, bem como a realização de pesquisas e estudos com o objetivo de subsidiar as ações voltadas para as políticas públicas e programas de atendimento a usuários de álcool e de outras drogas no âmbito municipal.