Prefeitura leva atendimentos ao Distrito de Livramento

Na última sexta-feira, dia 23 de março, a equipe da Prefeitura esteve no Distrito de Livramento, para mais uma edição do Projeto Assistência Social Itinerante. Os eventos foram concentrados na Escola José Mariano de Melo onde foram realizadas diversas ações de cidadania como 136 cortes de cabelo, manicure, pedicure, emissão de 52 carteiras de identidade, 20 atendimentos de psicólogos e assistentes sociais e 79 atendimentos do cadastro único para programas sociais.

A secretaria municipal de saúde realizou cerca de 32 atendimentos  em saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, entrega de preservativo com orientação sobre saúde sexual e reprodução, atendimento médico e dentista com aplicação de flúor. A Procuradoria Geral do Município também realizou cerca de 12 atendimentos de orientação jurídica.

O Projeto Assistência Social Itinerante tem como prioridade ofertar para os ipueirenses que residem nas comunidades e distritos de nosso município, atendimentos básicos oferecidos pelas secretarias de governo. Ao levar o expediente da prefeitura para as localidades, a atual gestão espera ampliar e democratizar o acesso as políticas assistenciais básicas oferecidas pelo poder público.