Prefeitura inicia distribuição de 22 toneladas de merenda escolar

A Prefeitura de Ipueiras começou, no início desta semana a distribuição da merenda escolar para as 46 escolas da rede municipal, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Ipueiras. Com a entrega, a Secretaria Municipal de Educação pretende que todas as unidades de ensino estejam abastecidas com a primeira remessa da merenda até neste sábado, 24 de fevereiro.

Nesta semana foram distribuídas 22 toneladas de alimentos. A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, carne e frango, biscoito, laticínios, açúcar, óleo de soja, flocos de milho, macarrão espaguete e ovos.

A SEDUC tem um cronograma de entrega dos itens que compõem a merenda escolar. Os itens básicos são entregues a cada vinte dias nas escolas que atendem cerca de 7 mil alunos com merenda de ótima qualidade todos os dias letivos. Para acompanhamento dos alunos  da alimentação a SEDUC dispõe de uma nutricionista.