Prefeitura implanta Sistema de gestão educacional nas escolas da rede pública

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da secretaria de Educação, adotará nas escolas da rede municipal de ensino o SIGE-ESCOLA (Sistema Integrado de Gestão Educacional). A ferramenta será utilizada como instrumento para promover a modernização administrativa, incluindo a informatização das escolas.

A central de acompanhamento será vinculada ao gabinete do secretário de Educação e a coordenadoria de Ensino. Um dos objetivos do projeto é averiguar o desempenho, presença e participação de cada aluno.

No intuito de promover e desenvolver um serviço de qualidade, foi realizado hoje, 21 de março, um curso de capacitação no auditório da secretaria para os técnicos das escolas que irão ser beneficiadas com o sistema.

Para o secretário de Educação do município, professor Antonio Alves Neto, o trabalho será direcionado, dando equilíbrio no processo de aprendizagem em todas as escolas com metas e foco. Neto Alves destaca ainda o trabalho realizado pelos superintendentes, profissionais comprometidos  com a gestão, proporcionando transparência e equilíbrio no aprendizado em todas as escolas.