Prefeitura entrega 70 certificados do curso de interpretação com foco em cinema e TV

A Prefeitura de Ipueiras por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Juventude realizou nesta quinta-feira (14) a entrega dos certificados do curso de interpretação com foco em cinema e TV, ministrado pelo cineasta paulista Joel Alves. No curso que teve duas turmas formadas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor  como funciona a dramaturgia aprendendo técnicas como olhar, memória sensorial, postura diante das câmeras, improvisação e elementos de um roteiro, dentre outros.

Foram entregues cerca de 70 certificados que tem validade em todo o território nacional onde os concludentes poderão inclusive tirar seu DRT de ator ou atriz que é o registro nacional que atesta a profissão.  O documento é necessário para os que quiserem trabalhar na TV, cinema ou teatro, e mesmo publicidade, ou seja, todos atores, atrizes, jornalistas, etc que trabalham nos veículos de comunicação precisam do registro na DRT. Estiveram presentes na entrega o Secretário de Esporte, Cultura e Juventude, Alex Lira e o Diretor de Cultura Pedro Emmy Moreira.

Publicado por Prefeitura de Ipueiras em Sexta, 15 de setembro de 2017