Prefeitura de Ipueiras prepara decoração para celebrar as festas de fim de ano

As peças vão ganhando formas nas mãos habilidosas do artista plástico Tony Gomes, Welton Silva e equipe. Há dias, trabalhadores recuperam e criam novas peças à serem expostas na praça da Igreja Matriz de Ipueiras para celebrar as festas de fim de ano com uma decoração especial. A iniciativa é da prefeitura municipal de Ipueiras, através da secretaria de Assistência Social e Trabalho e idealizada pela primeira Dama do município, Ana Tereza.

As peças serão colocadas dia 28 deste mês, na abertura das festividades alusivas a padroeira do Município Nossa Senhora da Conceição. As árvores ganharão luzes piscantes, casa do Papai Noel, estrelas, presépio e os bancos da praça ganharam nova pintura.

O pintor e artista plástico Tony Gomes conta com a parceria do também artista plástico Azevedo, do pintor Rafael e da servidora do CRAS/SEDE, Maria de Fátima. O grupo coordena uma equipe de trabalhadores divididos em dois turnos. Reciclagem de garrafas pet, construção de renas e trenó, armações e pintura estão sendo desenvolvidas no pátio do Centro de Referência da Assistência Social.

A praça da Igreja Matriz contará, até o dia 5 de janeiro, com toda a estrutura necessária para receber os visitantes. A prefeitura investiu em mais alegorias natalinas como figuras do presépio, renas, enfeites, pisca-piscas, que somados as estruturas anteriores, ampliarão o ambiente de fé e magia habituais de dezembro.

O Natal é uma data muito especial para toda a comunidade cristã e também da cultura popular mundial, pela comemoração do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela figura querida pelas crianças do bondoso Papai Noel.

Por Carlos Moreira

#NataldeLuzIpueiras 🎅🎄