Prefeitura beneficia mais de 1400 agricultores com sementes e mudas pelo hora de plantar

A Prefeitura de Ipueiras por meio do Escritório da Ematerce juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário vem realizando nesse ano de 2017 vários projetos que tem como finalidade favorecer diretamente o homem do campo. Através do Programa Hora de Plantar 1.492 agricultores foram beneficiados com distribuição de mudas e sementes selecionadas para o plantio em suas propriedades.

Segundo dados enviados pela Ematerce, cerca de 32 toneladas de milho híbridos foram distribuídas,  associados a isso também foram distribuídas cerca de 5200 mudas de sabiá, 800 mudas de cajueiro anão precoce e 500 mudas de mogno africano que irão contribuir para o reflorestamento de áreas desmatadas, além de serem utilizadas para a melhoria na recomposição das matas ciliares, redução da desertificação,  favorecendo os agricultores familiares.

A Ematerce também distribuiu cerca de 50 metros cúbicos de manivas de mandioca que produz a farinha e a fécula, também chamada de amido, tapioca ou goma. Ingrediente de várias receitas culinárias, a raiz também serve de alimento para animais. Para bovinos, aves e suínos, é importante que sejam cultivares que apresentem alta produtividade de raízes – fonte de carboidratos –, de matéria seca e de parte aérea, com boa retenção foliar e alto teor de proteína nas folhas. Vale ressaltar que as mudas foram entregues diretamente ao produtor rural na zona rural do Município.