Parque da Cidade ganha nova iluminação

As lâmpadas de vapor metálico que faziam a iluminação do Parque da Cidade José Costa Matos  foram substituídas por lâmpadas de LED, que são mais claras e mais econômicas. O objetivo da gestão é trazer mais conforto e seguranças para os ipueirenses que usam o Parque na Cidade, seja na academia da saúde, nos quiosques, em eventos noturnos ou nas caminhadas realizadas em torno do parque.

Além do benefício da economia de energia as lâmpadas de LED trazem outra característica relevante referente a sua vida útil, enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente cerca de 10 mil, o LED é capaz de funcionar até 50 mil horas – assim reduzindo inclusive os custos com eventuais trocas de lâmpadas. Espera-se que com a substituição das lâmpadas o município economize 30% a menos de energia gerando uma economia na ordem de 300 mil reais anualmente.

O desejo da atual gestão é que mais espaços públicos e logradouros recebam iluminações de LED, por isso está realizando estudos de viabilidade econômica para implantação do projeto na Sede e nos distritos do nosso município.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em