Organização da Feira Livre: Secretaria de Agricultura reúne feirantes

Com o objetivo de melhorar a organização da feira livre a Prefeitura de Ipueiras através da secretaria de desenvolvimento agrário reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, os feirantes que comercializam seus produtos na parte de baixo da feira livre.  O objetivo do encontro coordenado pelo Secretário Lisboa Lima foi a criação de um cadastro geral para as 74 vagas alocadas no entorno do galpão principal que facilitará a logística da secretaria e dos comerciantes.

Outra inovação apresentada pelo secretário foi a implantação de um sistema de boleto bancário onde os feirantes poderão pagar em qualquer agência o seu imposto de forma fácil e segura. Os feirantes também terão os espaços padronizados pela secretaria de agricultura numerados e organizados.

A feira de Ipueiras a cada ano se consolida como uma das maiores feiras da região possibilitando ao pequeno, médio e grande agricultor a comercialização da sua produção na feira. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário mais de 200 feirantes estão em Ipueiras semanalmente vendendo frutas, legumes, hortaliças, grãos, animais e diversos outros produtos.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em