Destaques

Açude Lontras – Prefeito Raimundo Mariano participa de Reunião na Localidade de Barra do Lino.

barra-do-lino

Na manhã desta quarta-feira (09), o Prefeito de Ipueiras Raimundo Mariano e o Secretário de Recursos Hídricos Marcos Rufino visitaram as regiões da Macambira e serrana do município para participarem de um encontro com moradores da Comunidade de Barra do Lino, onde foram discutidos assuntos relacionados a indenização dos afetados pela construção do Açude Lontras. Na ocasião os moradores de Arapuá, Olho D’água dos altos, Jacaré, Barra do Rio, Pedra Rachada, Malhada de Pedra, Piaus, Umburana e Barra do Lino, puderam tirar suas dúvidas sobre o Processo de desapropriação e o remanejamento das famílias para a futura Vila Agrícola do Açude Lontras.  Durante a visita o Prefeito Raimundo Mariano reiterou seu compromisso com a comunidade e fortaleceu a importância desta grande obra para o desenvolvimento econômico e social do município .

A Barragem Lontras será o maior açude construído pelo Governo do Estado e terá 90% das águas dentro do território ipueirense, garantindo o abastecimento de água e transformando a região até então árida da macambira, em um complexo de horticultura e piscicultura, além de beneficiar o abastecimento de água em toda a região serrana.

IMG_0582-001

IMG_0569-001Durante a visita a comunidade de Barra do Lino o Prefeito entregou aos desportistas da região, kits esportivos, contendo Bola Oficial de Futebol e Fardamento. Baixa do Frade também recebeu a visita do Prefeito onde foi recepcionado por alunos da Escola Padre Francisco Correia Lima. Também na região Serrana o Prefeito Raimundo Mariano visitou o Monumento de Nossa Senhora de Fátima, que está sendo reformado para receber no próximo dia 13 de maio, feriado municipal, a 2ª Motorromaria.

Para o Prefeito Raimundo Mariano, estar perto das comunidades, entendendo suas necessidades e anseios é muito importante, por aproxima o Executivo Municipal do povo. “Estamos trabalhando cada vez mais perto da população, queremos trabalhar cada vez mais para assegurar aos ipueirenses uma melhor qualidades de vida.” Falou o Prefeito Raimundo Mariano.

PAINEL DE FOTOS