Ipueiras tem 05 escolas premiadas no SPAECE 2017

Já saiu o resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará SPAECE 2017 e Ipueiras continua com excelentes índices de aprovação no exame, com 05 Escolas Nota 10 Premiadas. Foram premiadas as escolas Mariano Marinho de Oliveira (América) na categoria 2º ano e as Escolas Joaquim Ferreira do Vale – (Alazans), Noemi Vasconcelos (Charito), José Mariano de Melo (Livramento) na categoria 5º ano e Gonçalo Ximenes Aragão (Bairro Carnaúbas) na categoria 5º ano.  Ao todo o Município contabiliza 49 prêmios escola nota 10.

O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Foi implementado em 1992 pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e tem o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.

Realizada de forma censitária e universal, essa avaliação abrange as escolas estaduais e municipais, utilizando testes (eventualmente com itens elaborados pelos professores da rede pública), tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação(MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC.

São aplicados, também, questionários contextuais, investigando dados socioeconômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos professores e diretores. O SPAECE tem três focos:

Avaliação da Alfabetização – SPAECE-Alfa (2º ano);

Avaliação do ensino fundamental (5º e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1a, 2a e 3a séries).

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados