Ipueiras se prepara para as avaliações do SPAECE 2017

Na reta final para a aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará-SPAECE 2017, a Secretaria de Educação de Ipueiras segue preparando os estudante para os dias das avaliações marcadas para os dias 28, 29 e 30 de novembro. Serão avaliados no Município cerca de 1768 alunos em 38 escolas nas turmas de 2º ano, 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental para identificar as competências e habilidades dos alunos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

O Spaece também inclui questionários voltados ao aluno para obter dados sobre o perfil socioeconomico e sua trajetória escolar; assim como ao professor e ao diretor, com a finalidade de traçar o perfil e a prática docente e de gestão desses profissionais.

A avaliação do sistema educacional no Ceará é uma estratégia fundamental para identificar os processos de aprendizagem na educação básica. O Secretário de Educação, Professor Neto, ressalta que a participação de todos os alunos é fundamental para as avaliações. “Estamos criando parcerias com os pais dos alunos e todos os envolvidos na aplicação das provas. É imprescindível que os alunos não faltem nos dias das avaliações.” Destacou

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados