Ipueiras é contemplada com o maior número de investimentos do projeto Paulo Freire no Estado

Foto: Prefeito Nenem do Cazuza, Deputado Jeová Mota e o Secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira

O município de Ipueiras será beneficiado com o Projeto Paulo Freire. A notícia foi repassada pelo prefeito Nenem do Cazuza através da sua rede social. Nessa segunda-feira (25), o gestor esteve acompanhado do deputado estadual Jeová Mota na sede da secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado. No encontro, o secretário da pasta, Dedé Teixeira destacou a finalidade do projeto e os critérios de escolha das comunidades. Com 41 associações gratificadas, Ipueiras terá o maior número de localidades beneficiadas pelo Projeto Paulo Freire no Estado, 93.

Ipueiras é um município que tem uma vocação agrícola muito forte. O Projeto permitirá impulsionar a agricultura, preparando e capacitando os jovens e as mulheres para trabalhar na lavoura.

O projeto irá atender as famílias agraciadas nas localidades: Coité (Quilombola), Sítio Trombetas (Quilombola), Arraial, Barra do Coité, Baixa do Frade, Baixa do Juá, Barra do Lino, Olho D’aguinha dos Alves, Bom Sucesso, Cacimbão, Boqueiro, Videl dos Clementinos, Cipó, Vazante, Barrinha, Iningas, Lagoa Grande, Lagoa do Canto, Milhã, Bom Tempo, Mirador, Garrotes, Oiticica dos Rosários, Ronca, Unha de Gato, Olho D’agua dos Barrosos, Mercês, Olho D’aguinha dos Freires, Riacho da Lapa, Balseiros dos Sabinos, Balseiros dos Marques, Tapera de Cima, Tapera do Meio, Tucuns, Malhada de Pedra e Pedra Rachada, Cipó, Gameleira, Oiticica dos Hermogenes, São Bento, Bom Jardim, Riacho do Sitio, Cruz das Almas, Palmeiras, Tamboril, Barrocas, Boa Esperança, Almescla, Matas, Boa Vista, Tamanduá, Baixa Verde, Araças, Corcundo, Escondido, São Pedro, engenho Velho, Chapada, Vagalume, Sítio do Meio, Lagoa dos Veados, Santa luzia, Belo Horizonte, Goes, Santa Clara, Cacimbinha, Quixeré, Caldeirão, Gatos, Gatos, Barro Vermelho, Lagoa Seca, Chico Pereira, Arroz de Cima, Arroz de Baixo, Floresta, Corte Branco, Barra, Cedro, Ramadinha, Areias, Queimadas, Baixio, Bacupari, Guaribas, Pelo Sinal, Angelim, Cajueiro do Brinco, Rosário, Limoeiro, Santa Maria, Lagoa, Buriti e Leirão.

O Projeto Paulo Freire é um projeto que apesenta investimentos de U$$ 80 milhões, sendo metade dos recursos concedidos pelo FIDA e a outra metade com recursos oriundos do Estado. O objetivo do projeto é atender 60 mil famílias com capacitação e com projetos produtivos  30 mil.

Saiba mais através do link: