Governador assina Ordem de Serviço em Ipueiras para construção da CE 189 e anuncia Campinho Society

Uma multidão lotou a praça pública no distrito de Livramento na noite dessa sexta-feira (09), para agradecer o governador Camilo Santana pela assinatura da Ordem de Serviço da construção da estrada que liga Ipueiras e Ararendá, a CE 189.

A obra faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta e está orçada em R$ 17,5 milhões. Serão construídos 27 km de pavimentação asfáltica, favorecendo a mobilidade urbana, promovendo a comunicação e movimentando o comércio dos municípios agraciados. Os serviços vão melhorar a infraestrutura nas regiões de São José, Balseiros, Riacho da Lapa, Livramento e Gázea impulsionando o setor de comércio na região. Serão realizadas obras de entroncamento especial duplo, drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical e a construção de uma ponte no leito do Rio Jatobá.

Nascida e criada na região, a professora Tânia Mineiro, ressaltou que o sonho de ter uma estrada de qualidade é antigo. “Meus avós, meus pais tiveram e agora a gente pode ver se realizar. O que o governador e o prefeito estão fazendo é um bem tão grande para o nosso povo.”. avaliou a professora.

Na solenidade, a alegria do prefeito Nenem do Cazuza era imensurável. O gestor falou da importância desta grande obra ligando os municípios de Ipueiras e Ararendá. “O sonho de ter uma estrada de qualidade é antigo. O saudoso deputado estadual Eufrasino Neto, há cerca de vinte anos já cobrava está obra. O melhor que Ipueiras tem é o coração do nosso povo e é com muita responsabilidade que também fazemos política.” Ressaltou o Prefeito.

Durante o evento, o chefe do executivo estadual também assinou a ordem de serviço para construção de um campinho com grama sintética, alambrado, arquibancada e iluminação no município e liberou recursos para asfaltamento e sinalização através do Programa “Sinalize”. O equipamento esportivo possibilitará ações que fortalecerão as políticas públicas de juventude, assegurando um espaço de lazer, de esporte e também de socialização.

Camilo Santana ressaltou a importância de oferecer políticas públicas que favoreçam a população. “Meu amigo Nenem, estou muito feliz em vir em Ipueiras hoje, no mesmo local onde firmamos o compromisso da estrada, para assinar a ordem de serviço desse sonho de Ipueiras e Ararendá que vai acabar com essa poeira no rosto de homens e mulheres e com essa “buraqueira” e que vai dar oportunidade para o comércio local.” Ressaltou emocionado o Governador Camilo Santana.

O evento contou com a participação de deputados estaduais e federais do Ceará entre eles o Deputado Estadual jeová Mota e o Deputado Federal Leônidas Cristino, lideranças municipais e regionais além do diretor de engenharia rodoviária, Francisco Quirino.

.