Escolas do município de Ipueiras recebem certificado de recredenciamento e materiais

O conselho municipal de educação entregou na manhã desta terça-feiora (09), no auditório da secretária de Educação, o certificado de recredenciamento para 49 diretores. A solenidade teve inicio às 9h. Ao receber o documento, as escolas tornaram-se aptas a educação a que se propõe, avançando em todos os aspectos.

O recredenciamento formaliza as ações desenvolvidas na instituição no ensino fundamental ou na educação infantil. O processo teve inicio em 2005. O trabalho é renovado no período de dois anos, e agora pela sua maturidade à quatro anos o Conselho Municipal de Educação entrega as escolas o certificado.

Para o secretário de educação do município, professor Antonio Alves Neto, “o grande segredo da gestão que tem a frente o prefeito Nenem do Cazuza é o reconhecimento. O mais importante é cada um estar imbuído na construção de uma escola de qualidade, de um serviço de educação decente, competente, proporcionando aos estudantes de Ipueiras uma educação de qualidade.”

O presidente do conselho municipal de ensino, Glauberto Melo, tem contribuído de maneira eficaz na busca do controle da gestão municipal de ensino com a participação dos alunos, docentes, diretores e da sociedade civil nas decisões políticas relacionadas à Educação. O resultado tem sido positivo graças as políticas públicas desenvolvidas na atual gestão.

A Prefeitura também distribuiu kits do Programa Brasil Carinhoso para os diretores de creches  da rede pública. Os kits são compostos por itens que ajudarão na aprendizagem das crianças e promoverão seu bem estar.

No encontro, a discursão do combate ao trabalho infantil foi destaque no debate promovido pela assistente social, Debora Carla (Coordenadora das Ações de Erradicação ao trabalho Infantil). Participaram ainda, Lucirene Sampaio (Diretora de Ensino), Erivan Medeiros (Diretor de Administração da Seduc-M) e vários conselheiros representando os segmentos. Ao final do Encontro os diretores e professores presentes receberam a vacina contra a gripe H1N1 que neste ano também é destinada aos profissionais da educação.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em