Educação: Prefeitura realiza Jornada Pedagógica 2018

Para melhorar constantemente a qualidade da Educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (30), a sua Jornada Pedagógica 2018. Com o tema “Para além de olhares, palavras e ações: ousar, inovar e agregar”, o evento contou com a participação de docentes, diretores e coordenadores pedagógicos de 49 escolas.

O encontro aconteceu na E.E.F José Aloisio Aragão. O momento foi de muita expectativa de todo o Sistema Municipal de Educação que se prepara para receber mais de 7.000 crianças e jovens nas escolas do município. A Jornada Pedagógica se estenderá até o dia 2 de fevereiro.

A Jornada é necessário para manter e ampliar a qualificação dos profissionais com o intuito de assegurar qualidade na educação do município de Ipueiras. Segundo o secretário de Educação, professor Antonio Alves Neto, o momento foi de pura energia positiva, começando o ano de 2018 levando o melhor de cada um para a sala de aula, levando conhecimento, respeito e comprometimento com a educação municipal. Na ocasião o Secretário anunciou que durante a jornada será lançado o Programa Conviva Educação que é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação, contribuindo para a aprendizagem dos alunos além da participação de 27 escolas no Programa Novo Mais Educação.

Já o secretário de Administração e Finanças João Paulo Pinho, representando o prefeito Nenem do Cazuza no evento, divulgou uma excelente notícia para os professores. A partir deste mês, os servidores efetivos que completarem aniversário, receberão além do salário, a metade do décimo terceiro salário no mesmo mês, sendo a outra metade paga até o dia 20 de dezembro do corrente ano. Ação aplaudida e festejada por todos na Jornada Pedagógica.

Para abrilhantar o evento, o público contou com a apresentação da Banda de Música Municipal. Na oportunidade os participantes conferiram palestra com Master Coaching Marlos Pires. O psicopedagogo e psicanalista ministrou uma palestra com o tema “Para além de olhares, palavras e ações: ousar, inovar e agregar – três palavras magicas, na visão de Marlos, para transformar a nossa educação. “Sendo Ipueiras referência de educação com qualidade, a capacitação será um momento único para o público presente.” Destacou.