Dia de conscientização contra o mosquito transmissor da Dengue em Livramento

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, desenvolve constantemente ações de controle contra mosquitos vetores da Dengue. Na manhã desta quarta-feira (03) alunos da rede pública, agentes de endemias, agentes de saúde, profissionais de saúde e a equipe do NASF realizaram no distrito de Livramento uma série de ações de conscientização sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue, Zika e Chicugunya. Os alunos percorreram as principais ruas do distrito com cartazes, distribuindo panfletos e a equipe de agentes de controle de endemias realizaram visitas domiciliares de rotina.

A proposta é levar através de atividades interdisciplinares ações de combate a dengue nas escolas e fazer com que os alunos se tornem agentes multiplicadores, transmitindo os conhecimentos e práticas aprendidas aos familiares e vizinhos, formando cidadãos mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente e a saúde coletiva.

O combate à Dengue se faz através do combate à proliferação do mosquito e da eliminação de criadouros (local onde se acumule água limpa e parada onde o mosquito vai depositar seus ovos). A eliminação de criadouros é a única maneira de se evitar a proliferação da doença.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em