Desfile cívico militar marca os 134 anos de Ipueiras

Em comemoração aos 134 anos de Ipueiras foi realizado na manhã desta segunda-feira (23) um desfile cívico pelas ruas da cidade pelo 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro situado em Crateús. Cerca de 35 homens com idade de 19 a 23 anos de idade portando fuzis 762 realizaram o desfile encantando os espectadores e os alunos das escolas das redes pública e particular que assistiam entusiasmados a parada militar. No Parque da Cidade, em frente ao paço municipal, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Ipueiras pela Banda de Música Municipal e por todos os presente.

A aposentada Maria Tomaz, do Bairro Bela Vista, foi uma das espectadoras do evento, emocionada lembrou os momentos da história do Município que pode ver o desfile cívico. “Me sinto feliz em ver esse desfile, lembro da época do Prefeito Manoel Dias, em que nas comemorações ele trouxe o exército. É muito bonito de se ver” Destacou.

Hoje, segunda-feira os eventos continuam. A partir das 17:00hs o Parque da Cidade recebe o projeto corpo em movimento, realizado em parceria com as academias da cidade e profissionais da educação física onde os ipueirenses poderão fazer atividades de aeróbica como dança, step, jump e atividades funcionais. O instituto M-Educar também realizará a apresentação de ballet Baby Class. A partir das 20:00hs acontece o forró da juventude com simpatia do forró e Denisléo. Sairão transportes de todas as regiões do interior até o Parque da Cidade.