Cuidado com a Cidade: Prefeitura começa limpeza do leito do Rio Jatobá

A Prefeitura de Ipueiras vem trabalhando para tornar nossa cidade um lugar melhor para todos. Nesta terça-feira (16) a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano começou a limpeza do Rio Jatobá com recolhimento de lixo descartado irregularmente e regularização do leito com retirada de árvores mortas na extensão urbana do rio.

A Secretaria estuda ainda o replantio de árvores e mudas nativas como parte do projeto de recuperação da mata ciliar do rio. A mata ciliar possui um papel fundamental, pois controla o excesso de água das chuvas no solo, evita a perda de água do rio, gerencia a filtração e a absorção de resíduos presentes na água, evita o escoramento e a erosão do solo, além de fornecer alimentação e abrigo para agentes polinizadores.

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente trabalha em conjunto com a secretaria de obras  e com a secretaria de transportes do Município que disponibilizou o maquinário para agilizar os trabalhos. Atualmente a preservação ambiental é um dos pontos mais discutidos em todo o mundo. Nesse sentido a prefeitura de Ipueiras busca alternativas para despertar na sociedade o interesse pelo desenvolvimento sustentável criando projetos e viabilizando melhorias. Mas para que as metas sejam alcançadas é preciso que cada cidadão desperte para a importância do tema.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em