CRAS Matriz realiza Diagnostico socioterritorial

Com o objetivo de garantir  a política de assistência social, tendo em vista que é um direito dos cidadãos e cidadãs, o CRAS Matriz realizou nos distritos de Matriz de São Gonçalo, Nova Fátima, América, São José de Lontras, Alazans e nas comunidades de Baixa do Juá, Grossos e Mel a avaliação de diagnostico socioterritorial, para a partir da identificação ser realizado um trabalho com o individuo, família e comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS possibilitará o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Atualmente o CRAS Matriz atende mais 2 mil pessoas ofertando serviços de proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. São ofertados diversas atividades, como o Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV), para crianças de 7 a 14 anos, adolescentes de 15 a 17, e para os idosos e pessoas com deficiência. É ofertado também o Programa Gestantes em Ação que contempla gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social da sede e zona rural, além de diversos outros serviços ofertados por uma equipe dedicada na assistência social da família e na cultura local.

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em