Começaram as obras da Estrada Asfaltada Ipueiras-Ararendá

As obras da construção da CE 189 iniciaram-se segunda-feira (07). A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo governador Camilo Santana no distrito de Livramento dia 09 de março de 2018.
A obra faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta e está orçada em R$ 17,5 milhões. Serão construídos 27 km de pavimentação asfáltica, ligando os municípios de Ipueiras e Ararendá, favorecendo a mobilidade urbana, promovendo a comunicação e movimentando o comércio dos municípios agraciados. Os serviços vão melhorar a infraestrutura nas regiões de São José, Balseiros, Riacho da Lapa, Livramento e Gázea impulsionando o comércio na região.

Segundo o engenheiro João Paulo Lino da Silva, responsável pela obra, os trabalhos iniciaram-se na “estaca 815”, altura das localidades de “Trapiá e Mané Vaca”, sinalizando o trecho da variante com serviços de desmatamento com terraplenagem seguindo para a agrovila. João Paulo assegurou que a obra será entregue em 365 dias, aproveitando parte do trajeto existente e este, sendo alargado, além das correções das curvas na estrada, concluiu.

Com o asfalto passando nas comunidades, as condições ficarão mais adequadas para os moradores que moram nas margens da estrada se locomoverem.

   

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em