Com foco no SPAECE Escola Joaquim Ferreira do Vale em Alazans promoveu gincana de matemática

Com o tema: Espaço e Forma, a E.E.I.E.F Joaquim Ferreira do Vale do distrito de Alazans, promoveu pelo segundo ano consecutivo o “Gincalculando”. O projeto foi idealizado pelo professor Luiz Antonio Vieira dos Santos e envolveu alunos do 7º, 8º e 9º anos. O evento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23), na quadra poliesportiva da localidade.
O Gincalculando é um tipo de jogo e, como tal, traz consigo elementos relacionados à competição entre equipes, assumindo um caráter esportivo e cultural. Além de estimular o aluno a usar seus conhecimentos prévios na construção de sua estrutura de pensamento, cumpre uma função lúdica e educativa.
Com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes na disciplina de matemática, o projeto está na segunda edição e tem o apoio da coordenadora pedagógica Maria da Conceição, dos professores Rener Araújo, Romário Oliveira, João Paulo, Maria do Socorro, Cleide Maria, Brito, Alex Juan, Angela Alves, da auxiliar de secretaria, Camila Bezerra e do diretor Geral, José Moura. A atividade contou a presença do secretário de Educação do município, Antonio Alves Neto.
Foram elaboradas 17 atividades para as turmas do 7º, 8º e 9º anos. Destaque para o 9º ano, equipe ganhadora da segunda edição do Gincalculando.
De acordo com os professores envolvidos, o balanço da ação foi positiva e os objetivos foram alcançados.

 

Para o secretário de Educação, Antonio Alves Neto, os alunos mostraram-se muito motivados perante os desafios propostos. Neto parabenizou o corpo docente e discente da escola e destacou o emprenho de todos no evento. “Sentiu-se emocionado com a apresentação dos alunos”, concluiu o secretário.

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em