Charito: Prefeitura Realiza mutirão para atualização do cadastro único e bolsa família.

A prefeitura de Ipueiras, através da secretaria de assistência social e trabalho, por meio da gestão do cadastro único e bolsa família, realizou na última sexta-feira, o Bolsa Família itinerante para atualização do cadastro para beneficiários do Distrito de Charito e região. O objetivo do projeto é que seja feito novas inclusões para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza e para atualização do cadastro de famílias que não tem condição de vir até a sede do município e que pode suceder a perda do benefício.

Segundo o gestor e coordenador do cadastro único e bolsa família, Rafael Araujo, este é apenas um projeto piloto e em breve outras comunidades podem receber a visita da equipe, “Nossa meta é levar até a população mais carente do município o trabalho que realizamos na secretaria de assistência social e trabalho, e como o cadastro único é a porta de entrada para todos os outros programas do governo federal, é essencial levarmos os nossos serviços ate a população ipueirense”. Destacou.

Hoje o município de Ipueiras repassa mensalmente o valor de quase 1 milhão de reais para beneficiários do bolsa família, distribuídos a mais de 20 mil ipueirenses cadastrados. Para realizar o recadastramento os beneficiários podem procurar a gestão do cadastro único e bolsa família, localizado no prédio da secretaria de assistência social e trabalho, na rua Padre Angelim, N° 120, no antigo prédio da prefeitura. O responsável pela família deve comparecer portando o título de eleitor e CPF. Além disso, é preciso que apresente também ao profissional responsável pelo recadastramento os documentos do grupo familiar, são eles:

• Carteira de trabalho (CPTS)
  • Certidão de casamento
  • Carteira de identidade (RG)
  • Título de eleitor
  • certidão de nascimento.