CETRAN realiza inspeção técnica em Ipueiras

Com vistas a fomentar ações de gestão e educação no trânsito, o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Silas Falcão, recebeu a visita de integrantes do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) na sede do Órgão nesta quinta-feira (10). Na oportunidade, foram discutidas ações desenvolvidas em parceria com o Ministério Público e a Policia Militar.

O promotor de justiça, Dr. Antônio Forte, secretário de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Melo Sampaio, representantes da Procuradoria do Município, Dr. Lucas Timbó e Dr. Lucas Rafael, participaram de reunião na sede do Demutran com integrantes do Cetran antes da vistoria técnica. Na pauta, a municipalização do trânsito em Ipueiras.

Os integrantes do Cetran verificaram a situação dos locais para o exercício de Engenharia de Tráfego, Operação e Fiscalização de Trânsito, Educação de Trânsito e a Jari, para possibilitar a sua Certificação de Conformidade e posterior Integração ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT.

É da competência privativa do CETRAN/CE a Certificação de Conformidade dos municípios cearenses para posterior integração pelo DENATRAN ao Sistema Nacional de Trânsito, conforme Resolução nº 296/08 do CONTRAN, para que possam desempenhar todas as competências estabelecidas no art. 24 do Código de Trânsito Brasileiro.

As inspeções técnicas foram realizadas pelos integrantes do Cetran, Dr. David Duarte e João Bezerra.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em