Cerca de 150 famílias estão sendo atendidas pelo Programa Criança Feliz em Ipueiras

Com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos e familiares por meio do desenvolvimento humano, através do acompanhamento e evolução infantil na primeira infância o Programa Criança Feliz está beneficiando cerca de 150 famílias nas comunidades de Pai Mané e Olho D’Água dos Galvões, e nos distritos de Livramento, Charito, Matriz, América e Nova Fátima. Na sede, os bairros que possuem famílias com vulnerabilidade são acompanhadas por um grupo de profissionais preparados para desenvolver atividades que ajudam na orientação da educação dos filhos.

O atendimento é realizado mensalmente com as gestantes, semanalmente com crianças de 0 a 3 anos e quinzenalmente com crianças com deficiência de até 6 anos de idade. Segundo pesquisas, foram constatadas dificuldades com relação ao estimulo das crianças no primeiro ano de vida nas áreas mais carentes. As marcas desse vácuo no estimulo infantil podem refletir na alfabetização e convívio social da criança, gerando assim grandes problemas futuros.

Francisca Lidiomara, de 22 anos, residente no Morro do Cabrito, destacou a importância do Criança Feliz “O programa é muito bom, pois ajuda a educar os nossos filhos, tirando nossas duvidas e questionamentos, principalmente pra mim que estou esperando já o segundo filho”. Lidiomara já é mãe do pequeno Carlos Filho, de 5 anos de idade, e já se prepara para o nascimento da pequena Ana Chiara que deve vir ao mundo até o dia 3 de Dezembro.

Para o secretário de Assistência Social e Trabalho, Nelito Aragão, Estimular as crianças corretamente desde o começo é a melhor maneira de garantir o desenvolvimento integral infantil e garantir cidadãos mais capacitados para o futuro. Por isso a prefeitura acredita no potencial do programa para realizar uma verdadeira revolução social.

 

Marcos Paulo/Paulo Ermeson

Fotos: Bruno Rodrigues

 

 

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em