Arco de Nossa Senhora de Fátima é reformado e recebeu cores originais

O ano de 1953 foi festivo para o município de Ipueiras, a cidade completava setenta anos de municipalidade e coincidiu com o ano da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima por todo o Brasil, com alegria os ipueirenses receberam a notícia de que a imagem milagrosa visitaria a cidade. Às 5 horas da tarde do dia oito de novembro de 1953 a população festivamente recebia o santo ícone. Para comemorar a passagem da Imagem por Ipueiras foi construído um monumento.

64 anos depois da construção e após diversas reformas ao longo dos anos a Prefeitura de Ipueiras realizou grandes melhorias no Arco de Nossa Senhora de Fátima com nova pintura usando tons de azul e dourado, cores originais do monumento que lembram o manto da Virgem Maria.