Água potável chega para moradores de Sítio Trombeta através de Estação de Tratamento Móvel

Mais de  40 famílias beneficiadas pelo projeto Paulo Freire na comunidade de Sítio Trombeta, no sopé da serra, estão sendo beneficiadas com reabastecimento das cisternas de placa. A ação está sendo possível graças as estações de tratamento móveis do Governo do Estado do Ceará instaladas temporariamente no Açude Jatobá onde três caminhões Pipa com capacidade de 10 mil litros estão fazendo o transporte.

As Unidades Móveis de Tratamento de Água são projetadas para purificar qualquer fonte de água bruta, mesmo com níveis de impurezas diferentes, e são capazes de transformá-la em água potável, como alternativa para fornecer água de qualidade às zonas rurais.

O uso dessas ETAs vai aproximar as fontes disponíveis de água das populações necessitadas, reduzindo os custos de transporte e assegurando a qualidade da água distribuída, além de permitir o aproveitamento de mananciais atualmente ociosos. O objetivo é que as famílias tenham acesso imediato a água potável antes que cheguem as novas chuvas.

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em