Agricultura: Visitas técnicas são realizadas nas regiões de Coité e Sítio Trombetas

A Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, está realizando durante este mês de Janeiro, em parceria com o CETRA – Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador, orientações técnicas nas comunidades de Coité e Sítio Trombetas, no intuito de implantar sistemas de irrigação, com produção de horticultura em mandala. Na oportunidade, foi realizado visita nas propriedades de agricultores na região onde inclusive está sendo implantado um BioDigestor, importante alternativa para eliminar as fezes e urina de bovinos e também garantir a produção de gás de cozinha para o consumo residencial dos beneficiados.

Esta ação teve como solicitante a Associação de Coité e Sítio Trombetas, com o apoio da Técnica do CETRA Edigleide Gonçalves, os quais tiveram a iniciativa de procurar apoio junto a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. O engenheiro agrônomo Carlos Alberto, utilizou a metodologia de troca de experiências com as famílias responsáveis pela Madala, deixando informações riquíssimas de obtenção de uma horta produtiva.

A secretaria de Desenvolvimento Agrário está sempre disponível para agricultores familiares de Ipueiras para prestar esta importante assistência técnica, e que está ativamente acompanhando a execução do Projeto Paulo Freire no município.