Agricultura: Prefeitura inicia distribuição de alimentos do PAA

A prefeitura municipal de Ipueiras, através da secretaria de Desenvolvimento Agrário, realizou na manhã dessa terça-feira (20), a primeira entrega do ano de frutas e hortaliças orgânicas oriundos da Agricultura Familiar adquiridos de produtores rurais do município através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos Compra com Doação Simultânea.

O projeto Compra Direta Local da Agricultura Familiar realizado em parceria entre o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA e Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, o qual objetiva desenvolver a agricultura familiar no Ceará através da compra da produção do (a)s agricultores (as) cearenses enquadrados no PRONAF e garantir segurança alimentar e nutricional as pessoas que participam de atividades desenvolvidas por entidades socioassistenciais.

O projeto é parte integrante do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O PAA foi instituído pela Lei nº. 10.696, de 02 de julho de 2003, regulamentado pelo Decreto nº. 6.447, de 07 de maio de 2008.

Para o início de execução do referido programa a Coordenação Estadual destinou para Ipueiras a quantia de R$ 35.000,00 (Trinta e Cinco Mil Reais) à serem executados nos meses de Fevereiro, Março e Abril, com 16 Fornecedores e 07 Entidades Beneficiadas, sendo elas: CEI SIMÃO ALVES DA COSTA – CENTRO COMUNITÁRIO; CEI MARIA AUZENIR DE SOUZA SATURNINO – CARNAÚBAS; CEI PEDRO TAVARES DE SOUSA – VAMOS-VER; EEIEF GONÇALO XIMENES ARAGÃO – CARNAÚBAS; EEIEF ESTEVAM RODRIGUES MOREIRA – VILA NOVA; EEIEFJUAREZ CATUNDA– ESTAÇÃO; HMOM – HOSPITAL E MATERNIDADE OTACÍLIO MOTA – CENTRO

Secretaria de Desenvolvimento Agrário

No restante do ano serão aportados novos recursos, neste novo subsídio poderemos realizar novos cadastros de agricultores, assim como a inclusão de novas entidades beneficiadas.