Agricultores começam a receber sementes do Programa Hora de Plantar em Ipueiras

 

A prefeitura municipal de Ipueiras, através da secretaria de Desenvolvimento Agrário em parceria com a Ematerce, iniciou a entrega de sementes do Projeto Hora de Plantar nessa quinta-feira (19). Para os agricultores ipueirenses cadastrados no programa a Ematerce espera distribuir todas as sementes até o dia 26 de janeiro.

A iniciativa tem como objetivo continuar incentivando a agricultura familiar, gerando mais oportunidades de renda aos trabalhadores do município.

Serão distribuídos 28.760 kg de milho hibrido, 4.050kg de milho variante, 1.400 kg de feijão e 350 kg de sorgo; beneficiando 2.795 agricultores cadastrados no programa. Para As sementes estão sendo distribuídas na sede do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) na Rua Manoel Mourão. Para receber os agricultores deve se dirigir a Ematerce munidos de CPF e o comprovante de pagamento de 2017.

Agenda de entregas:

Dia 18/01 –São José  e Balseiros e localidades adjacentes

Dia 19/01 – Livramento e Gázea e localidades adjacentes

Dia 22/01 – Região da Serra, Carrasco e Macambira

Dia 23/01 – Distrito de Charito, Sede e localidades adjacentes.

Programa Hora de Plantar

O Projeto Hora de Plantar foi criado para atender com sementes e mudas de elevado potencial genético os (as) agricultores (as) de base familiar do Estado. Foi estruturado a partir do programa denominado Arrancada da Produção, em 1987. O projeto visa fortalecer a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos(as) beneficiários(as).

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em