ACESSUAS Trabalho: Programa oferece capacitação para os jovens e empreendedores de Ipueiras

O Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho – ASSESSUAS busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A equipe já mobilizou 331 jovens através de palestras em escolas de ensino Médio e Técnico, e já foram realizadas aproximadamente 600 inscrições para cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no sentido de ampliar as chances de inseri-las no mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações e articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades no mercado de trabalho e emprego.

A Unidade Móvel do Empreendedorismo também já esteve no município prestando orientações e serviços ao micro empreendedor, na oportunidade 167 pessoas participaram do curso (Como Vender Melhor), 139 pessoas participaram do curso (Custo, Preço e Planejamento Financeiro), outras 192 participaram do curso (Empreendedorismo).

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em