Acessuas: Fórum das profissões mobilizou alunos da EEMP Dario Catunda Fontenele

Nesta quinta-feira, 26 de abril, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizou por meio do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho – ASSESSUAS, o fórum das profissões com múltiplos profissionais para alunos da Escola de Educação Profissional Dario Catunda Fontenele. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que busca oferecer melhores qualidades profissionais e oportunidade de emprego para pessoas que vivem em área de vulnerabilidade social.
O evento teve como palestrantes a Contadora Ana Lira, Médico Veterinário Reuben Mourão, Fisioterapeuta Mariano Ellyson, Enfermeira Raimundinha Moreira, Assistente Social Débora Carla, Nutricionista Luana Dantas, Policial Wagner Chagas, e do Advogado Geovani Sabino. O evento contou com a participação de cerca de 120 alunos de terceiro ano, dos cursos técnico em mecânica, informática, finanças e comércio.
O Programa já realizou a mesma atividade na escola Otacílio mota e planeja realizar na escola Gerardo Magela Mourão, na região serrana do município, para que assim possa oferecer aos jovens que estão concluindo o ensino médio uma melhor visão de mercado de trabalho.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em