Carnaval 2018: Encontro reúne idosos do grupo da melhor idade

O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Pensando nisso na tarde desta quinta-feira (09) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS/Sede), realizou uma colorida festa para comemorar o carnaval, tendo como protagonistas os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
Durante a semana os idosos participaram de oficinas para a produção de suas fantasias. O projeto de convivência para idosos tem como objetivo garantir o atendimento socioeducativo a grupos da terceira idade, assegurando acesso às políticas públicas e cidadania, Promover a participação do grupo em atividades sociais, culturais e artísticas, além de proporcionar palestras e campanhas com diversos profissionais em parcerias com diversas instituições governamentais e não governamentais.
Atualmente o CRAS sede atende na sede do município e nos distritos de Charito, Livramento e Balseiros mais de 200 idosos. Vale lembrar que para aqueles que tem idade acima de 60 anos e que queiram participar do grupo, devem procurar o Centro de Referencia e Assistência Social e realizar o seu cadastro.

 

Deixe sua Mensagem

Posts Relacionados

em Geral em